Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Air France cria regras para tripulação feminina que voe para Teerão

Com a reabertura da linha aérea entre Paris e Teerão, agendada para o próximo dia 17 de Abril, a Air France emitiu uma lista de regras específicas para toda a tripulação feminina, que está a gerar polémica.

Segundo indicações dadas pela companhia aérea, todas as tripulantes femininas têm que usar véu a cobrir o cabelo, bem como calças e camisolas largas para cobrir o corpo, sempre que saírem do avião, com destino ao hotel marcado para a tripulação em Teerão.

De acordo com sindicalistas da UNAC (Union des Navigants de l’Aviation Civile), não está em causa as regras impostas pela religião no país em questão, mas sim a impossibilidade das tripulantes femininas poderem recusar este voo, existindo sanções com efeitos no salário e na carreira profissional, caso se recusem a cumprir as regras.

Recordamos que esta ponte aérea esteve encerrada durante oito anos, devido às sanções geradas pela crise do programa nuclear iraniano, tendo esta sido recuperada, para um total de três voos semanais entre as duas capitais.