Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

TomTom lança portal de trânsito TomTom City

A TomTom anunciou o lançamento do TomTom City, um novo portal de trânsito que disponibiliza informação a consumidores e especialistas em gestão de tráfego. Este novo serviço mostra a extensa gama de informação de trânsito disponível de cidade para cidade e fornece uma plataforma que liga autoridades de trânsito, empresas e cidadãos para criar uma gestão conjunta de mobilidade sustentável e eficiente.

O TomTom City, que pode ser encontrado na página city.tomtom.com, está acessível a partir de qualquer computador, tablet ou smartphone com ligação à Internet e disponibiliza de forma gratuita conteúdo sobre o estado de trânsito em tempo real e incidentes, assim como outras informações relevantes para os condutores nas cidades. Este portal permite aos consumidores verificarem primeiro o percurso das suas deslocações e planear o melhor caminho. Ao estar disponível também a autoridades de trânsito, permite que os problemas possam agora ser resolvidos ainda mais rapidamente. O lançamento inicial de 25 cidades em 18 países vai ser alargado para incluir mais cidades e produtos durante o ano.

O TomTom City foi desenvolvido a partir da informação do TomTom Traffic disponível nos equipamentos de navegação da TomTom e parceiros nos setores automóvel, consumo e governo. Expande também o histórico de informação de congestionamento disponibilizado através de relatórios como o Índice de Tráfego Global Anual TomTom.

Ralf-Peter Schäfer, Diretor de Tráfego TomTom, comenta: “O TomTom City dá aos condutores e autoridades de trânsito a informação essencial sobre a situação de trânsito em tempo real e o historial de engarrafamentos nas principais cidades. É um passo importante na nossa missão de ajudar a reduzir atrasos para todos os condutores. Usando dados de cerca de 450 milhões de equipamentos* a nível global estamos a criar serviços que vão ajudar as cidades e carros conectados a trabalhar em conjunto para otimizar a rede de estradas.”

Numa fase inicial, estarão incluídas diversas cidades Europeias como Aarhus (Dinamarca), Amesterdão (Holanda), Berlim (Alemanha), Bordeaux (França), Gent (Bélgica), Lódz (Polónia), Londres (Grã-Bretanha), Montpellier (França), Moscovo (Rússia), Paris (França) e Haia (Holanda), ou cidades no resto do mundo como Auckland (Nova Zelândia), Sydney (Austrália), Cidade do Cabo (África do Sul), Dubai (EAU), Istambul (Turquia), Riad (Arábia Saudita), Singapura, Taipei (Taiwan), Pittsburgh (EUA), Rio de Janeiro (Brasil), São Francisco (EUA), São Paulo (Brasil), Toronto (Canadá) e Vancouver (Canadá).