Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Audi revela novo TT RS com 400cv

Foi durante o Salão Automóvel de Pequim que a Audi revelou a versão mais desportiva e potente da gama TT, com a chegada do novo Audi TT RS, disponível a partir de Novembro, nas versões Coupé e Roadster. Equipado com o novo 2.5 TFSI de cinco cilindros, esta motorização irá oferecer 400cv de potência (mais 60cv que o antecessor), e um binário máximo de 480Nm, entre as 1700 e 5850rpm, o suficiente para garantir uma aceleração até aos 100km/h em apenas 3,7s (ou 3,9s na versão roadster) e uma velocidade máxima de 250km/h (limitada), que poderá ser elevada para os 280km/h.

Esta motorização estará associadao, em exclusivo, com a transmissão de dupla embraiagem de sete velocidades S Tronic e com o sistema de tracção integral Quattro. Além do elevado desempenho, os novos Audi TT RS destacam-se pelo visual mais arrojado, graças à aplicação de um redesenhado pára-choques com entradas de ar personalizadas, pela integração de um aileron fixo e um difusor com a dupla saída de escape cromada. Na secção traseira, destaque para os novos farolins com recurso à tecnologia OLED, tornando-se assim no primeiro modelo da marca a usar esta tecnologia.

Destaque ainda para a utilização de jantes de 20 polegadas de desenho exclusivo para este modelo. No interior destacam-se a aplicação de elementos em alumínio e fibra de carbono (opcional), os bancos mais baixos e com maior apoio e novo volante, que estreia novas funções, como o comando para escolha do modo de condução e botão de ignição integrado. No ecrã do painel de instrumentos digital, o Audi Virtual Cockpit, estreia o novo grafismo, bem como a inclusão de um novo menu “RS”.