Secções

Notícias

Ensaios

DesportoDuas RodasNotícias

Hélder Rodrigues em 2º no Merzouga Rally

Hélder Rodrigues em 2º no Merzouga Rally

Hélder Rodrigues iniciou de forma excelente a sua participação no Merzouga Rally, prova marroquina incluída nas Dakar Series onde estão perto de uma centena de pilotos. Aos comandos da sua Yamaha WR450F da equipa oficial do construtor japonês, Hélder Rodrigues foi o segundo mais rápido na etapa de abertura da prova, ocupando idêntica posição na classificação geral.

“Era uma etapa onde tinha os pilotos rápidos a saírem para a pista atrás de mim, o que me poderia fazer perder muitos minutos para eles se fosse apanhado na pista. Não comecei muito bem porque me perdi logo aos 25 quilómetros de prova, mas consegui corrigir rapidamente e mantive sempre um ritmo muito forte até final, sem voltar a cometer erros. Ter sido segundo na etapa é muito bom, mas amanhã a etapa será de novo muito difícil. A moto esteve impecável e eu senti-me muito bem e pronto para continuar a atacar”, salientou o piloto do Yamalube Yamaha Official Rally Team no final da etapa.

A etapa que amanhã se disputa, a segunda desta edição de 2016 do Merzouga Rally terá 341 quilómetros e dois troço cronometrado. O primeiro com apenas 31 e o segundo com 150 quilómetros.