Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Toyota supera marca de 9 milhões de veículos híbridos

A Toyota acaba de atingir a impressionante marca histórica de mais de 9 milhões de veículos híbridos vendidos em todo o mundo, tendo o valor atingido os 9,014 milhões de unidades em 30 de Abril do presente ano. Este feito acorre apenas nove meses após a companhia ter celebrado o registo de 8 milhões de viaturas híbridas comercializadas, em Julho do ano passado. Desse total, o modelo que mais se destacou foi o Prius, com mais de 5.7 milhões de unidades, o que representa um total de 63% das vendas.

Graças ao uso de todos estes veículos híbridos, a Toyota afirma que foi possível reduzir cerca de 67 milhões de toneladas de CO2 que seriam emitidas na atmosfera em automóveis com motores de combustão tradicional. O gigante nipónico estima que esse valor corresponde a uma poupança de 25 mil milhões de litros de gasolina face ao consumo de combustível em veículos convencionais.

Recordamos que o primeiro modelo híbrido lançado pela Toyota foi o Coaster Hybrid EV em Agosto de 1997, mas foi em Dezembro que apareceu o primeiro veículo híbrido produzido em massa, o Prius. Actualmente a Toyota dispõe de diversos modelos híbridos dentro das suas marcas, com a Toyota a comercializar, em Portugal, o novo Prius, o Prius+, Prius Plug-In, RAV4, Auris e Yaris. Já na gama Lexus, todos os modelos dispõem de versões híbridas, como o CT 200h, IS 300h, NX 300h, RC 300h, GS 300h, GS 450h, RX 450h, LS 600h e o futuro LC 500h.

Toyota