Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Novo Opel Mokka X terá IntelliLink de última geração e serviços OnStar

O novo Opel Mokka X, que deverá chegar ao mercado já durante o próximo mês de Outubro, além de um desenho exterior marcante e um interior com um tablier completamente novo, estará equipado com a última geração do sistema de infoentretenimento Opel IntelliLink 4.0, bem como terá o serviço OnStar disponível e activado, tornando-o no SUV compacto mais bem conectado da Europa.

A nova geração do sistema IntelliLink 4.0 permitirá integrar no sistema diversas funcionalidades provenientes dos modernos Smartphones, através do suporte para os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, duas soluções que permitem o espelhamento do ecrã do dispositivo no ecrã táctil de sete polegadas, permitindo assim aceder a funções e aplicações específicas dos dispositivos móveis, como acesso ao Google Maps, Google Now, WhatsApp, Skype, Google Play Music e Spotify no caso dos utilizadores de dispositivos Android, ou acesso ao assistente Siri, Phone, Messages, Maps e Music para os utilizadores de dispositivos Apple iPhone.

Para a escolha do sistema pretendido, bastará ligar o terminal à ligação USB, sendo dado no ecrã um símbolo que permitirá activar ou o serviço Apple CarPlay ou Android Auto. Em termos de requisitos, o Apple CarPlay apenas necessita de terminais como o iPhone 5 ou mais recentes, porém o Android Auto requer que o seu dispositivo seja moderno, que esteja equipado com sistema operativo Android 5.0 Lollipop ou posterior. Poderá consultar a lista de equipamentos compatíveis através da página Opel.com/compatibility. Além destas funcionalidades, o novo IntelliLink 4.0 permitirá assegurar as ligações USB e Bluetooch para chamadas telefónicas mãos-livres, recepção de áudio por streaming, bem como reprodução de fotos e vídeos no ecrã do equipamento.

Opel MOKKA X

Se, por sua vez, preferir usar um sistema de navegação integrado no aparelho do veículo em vez de estar dependente do seu dispositivo móvel, poderá sempre optar pelo sistema NAVI 900 IntelliLink, que permitirá reproduzir mapas de mais de 30 países europeus devidamente actualizados, podendo este sistema ser controlado por voz e apresentar os mapas em duas ou três dimensões. Em opção, poderá associar o NAVI 900 IntelliLink ao sistema de som BOSE para tirar partido da acústica do novo Mokka X.

Igualmente presente estará o serviço OnStar, um serviço de conectividade, assistência em viagem e apoio em caso de emergência. Este serviço, considerado como uma espécie de “anjo da guarda”, estará disponível em permanência no novo Mokka X, sendo accionado automáticamente em caso de acidente, graças aos sensores que permitem alertar a sua localização e estado a um operador no centro de comando OnStar. Este sistema permite ainda aceder remotamente a funcionalidades como a abertura e fecho das portas ou sinalização da viatura através do accionamento da buzina e luzes. Poderá ainda usar o sistema como um Hotspot Wi-Fi, tirando partido da ligação constante LTE 4G do serviço.

Opel MOKKA X