Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Aliança Renault-Nissan cria parceria com Microsoft

A Aliança Renault-Nissan assinou um acordo com a Microsoft para uma parceria global de longo prazo em relação às próximas gerações de tecnologias que avancem as experiências de condução conectada. Ambas as companhias passarão a trabalhar em conjunto para desenvolver a futura geração de serviços conectados para carros equipados com a plataforma Microsoft Azure, uma das mais inteligentes soluções cloud do mercado. Estes novos serviços permitirão melhorar a experiência do consumidor por meio de navegação avançada, manutenção preventiva e serviços centrais dos veículos, monitorazão remota dos equipamentos do carro, experiências móveis externas e actualizações via OTA (over-the-air).

“Os carros estão se tornando cada vez mais conectados, inteligentes e pessoais”, afirmou Ogi Redzic, Vice-Presidente Sénior da Aliança Renault-Nissan para Veículos Conectados e Serviços de Mobilidade. “Ser parceiros da Microsoft nos permite acelerar o desenvolvimento de tecnologias-chave associadas fundamentais para permitir criar os cenários que nossos consumidores querem e construir modelos 100% novos que eles ainda nem imaginaram. Temos como foco nos tornar fornecedor de mobilidade conectada para todos com uma única plataforma global”.

A Aliança Renault-Nissan revela estar empenhada no desenvolvimento da tecnologia de condução autónoma e em equipamentos de conectividade em veículos de massa a preços acessíveis, tendo como objectivo o desenvolvimento de tecnologias de conectividade e equipamentos que dêem suporte ao lançamento de mais de 10 veículos com a tecnologia da condução autónoma até 2020 com serviços que maximizem a melhor utilização do tempo livre obtido com este novo tipo de automóvel.

A escolha da plataforma Microsoft Azure deve-se ao facto do seu grau de segurança corporativa e rigoroso cumprimento da Microsoft com regras de conformidade, bem como pelo facto da plataforma Azure funcionar em múltiplos sistemas operacionais, linguagens de programação e ferramentas, garantindo assim a flexibilidade e poder de escolha para que se construa uma plataforma comum para a Renault-Nissan desenvolver serviços para ambas as marcas da Aliança.

“Ao passo que a experiência do carro conectado está em seu início, nós acreditamos que há muito potencial para realmente mudar esta indústria”, afirmou Jean-Philippe Courtois, Vice-Presidente Executivo e Presidente Global de Vendas, Marketing e Operações da Microsoft. “Estamos nos tornando parceiros para acelerar os serviços móveis e estratégias de nuvem da Renault-Nissan e abrir possibilidade de novas experiências para seus clientes. A Renault-Nissan é uma parceira excepcional graças à sua presença global e gama de marcas, que nos permitem trazer novas experiências móveis e digitais para muita gente. A colaboração trará um novo padrão de carros conectados”.