Secções

Notícias

Ensaios

Duas Rodas

Moto Guzzi MGX-21 Flying Fortress chegou à Officina Moto

No conhecido espaço Officina Moto, na zona do Braço de Prata, em Lisboa, o representante da Moto Guzzi em Portugal revelou o mais recente membro da família de motos fabricadas em Itália, a novíssima MGX-21 Flying Fortress. Este modelo, que representa a perfeita fusão dos estilos italiano e americano, apresenta-se como sendo muito elegante, futuristas e extremamente sedutora, algo que ficou claramente marcado nas expressões de todos os visitantes na altura de revelação do modelo.

Este modelo, do tipo Cruiser, possui linhas sinuosas aliadas aos tons escuros transparecidos pela utilização de elementos, não só metálicos como em fibra de carbono, que além de contribuírem para uma redução do peso, conferem um visual premium e mais exclusivo à MGX-21. No total foram aplicados 11 elementos em carbono, que permitiram poupar 16 kg no peso total deste modelo.

Desenvolvida no Piaggio Advanced Design Center, o Centro de Estilo Piaggio, este modelo destaca-se pela roda dianteira de 21 polegadas com elementos em fibra de carbono, pelo pára-lamas em carbono, pela traseira baixa com duas fileiras de luzes LED embutidas, carnagem “bat-style”, também com luzes LED embutidas, pelas malas laterais de 58 litros com tampas em fibra de carbono e por elementos como as tampas dos cilindros e pinças de travão em vermelho.

Para mover esta impressionante mota, é utilizado um poderoso bloco de 1400 cc de dois cilindros em V (a 90º), que garante uma potência de 96,6 cavalos às 6500 rpm e um binário de 121 Nm às 3000 rpm. Este motor utiliza três mapas de injecção, três níveis de regulação do controlo de tracção e ABS de duplo canal. Para os condutores mais preocupados com as questões ambientais, este modelo está preparado para obedecer às normas de emissões Euro 4.

Tecnologicamente, esta MGX-21 vem equipada com um inovador sistema de infoentretenimento com dupla instrumentação (controlável pelo guiador), que contém toda a informação referente à viagem. Está equipada com Cruise Control, Sistema de som composto por duas colunas de 25 Watts de potência, entrada USB, e suporta emparelhamento por Bluetooth para realizar chamadas telefónicas, receber comandos de voz e reproduzir audio em MP3.

Este modelo já se encontra disponível, em exclusivo na Officina Moto, na Rua Fernando Palha, nº29, embora a capacidade de produção da fábrica da Moto Guzzi impeça que a disponibilidade da mesma seja imediata, mas a exclusividade e, certamente, o prazer de condução deste modelo rapidamente farão esquecer esse pormenor.