Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Europar revela um novo modelo de estação em Bruxelas

O Grupo Europcar inaugurou esta semana, em Bruxelas, a sua nova estação modelo. Concebida como uma única e exclusiva plataforma multimodal, a nova estação reflecte a ambição do Grupo de se tornar líder global em soluções de mobilidade. Esta inauguração também marca a futura implementação da Rede Europcar em todas as suas agências, que colocará o poder da tecnologia digital ─ combinada com uma oferta de serviços flexível, inovadora e altamente personalizada ─ no centro da experiência do cliente.

Em resposta à presença crescente dos smartphones na rotina das pessoas, a agência está equipada com quiosques digitais projectados para aumentar a proximidade aos clientes. Estes quiosques permitem o acesso rápido a informações práticas, mas também o encaminhamento dos clientes para um colaborador especializado, dependendo das suas solicitações, melhorando assim a qualidade do serviço e poupando tempo valioso ao cliente.

O novo conceito cria um espaço muito mais intuitivo de forma a oferecer aos clientes uma experiência memorável e reforçar o seu relacionamento com a marca Europcar. Trata-se de um conceito que será desenvolvido progressivamente em toda a rede Europcar, criando um ambiente em linha com o território da marca Europcar, centrado no “prazer” e nos principais valores da marca: empatia, simplicidade, inovação e confiança.

Para esta agência de próxima geração, o Grupo Europcar contou com a capacidade de inovação do seu laboratório, Europcar Lab, para conceber soluções que possam satisfazer todas as necessidades de mobilidade, desde o aluguer até ao car-sharing, diariamente ou ocasionalmente. Por exemplo, é possível reservar um veículo tradicional ou eléctrico, obter uma solução de car-sharing com a Ubeeqo, uma subsidiária do Grupo Europcar, ou alugar uma Scooter com a Scooty, uma start-up belga que disponibiliza Scooters eléctricas, e que é parceira da Europcar na Bélgica.

Além disso, o visual dinâmico da agência e o layout cuidadosamente idealizado, marcado pelo esquema de cores de assinatura da marca, foram projectados para criar um ambiente acolhedor e elegante. Foi dada uma atenção especial ao conforto através, por exemplo, da criação de bancos de menor dimensão destinados às crianças.

“Com a Estação modelo de Bruxelas, comprovamos a nossa vontade de oferecer aos nossos clientes uma experiência de nível mundial, tanto no atendimento como na gama de oferta de soluções de mobilidade. O nosso objectivo é implementar, a médio prazo, o novo conceito de estação em lugares estratégicos como aeroportos, estações ferroviárias ou grandes cidades europeias, a fim de melhor responder às necessidades do cliente “, disse Fabrizio Ruggiero, Vice-Presidente do Grupo Europcar, Sales, Marketing, Clientes e InterRent.

Photo 1 Station Bruxelles