Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Volkswagen Cross Polo recebe edição especial com GPS de série

O original Volkswagen Cross Polo acaba de receber uma edição especial, que se destaca por incluir no equipamento de série o sistema de navegação, sendo esta edição proposta com duas motorizações com o mesmo nível de potência, os conhecidos 1.2 TSI (desde 18.633 euros) e 1.4 TDI (desde 22.855 euros), ambos com 90 cavalos e caixa manual de cinco velocidades.

Mantendo as características que tornam esta versão ímpar, como as protecções de plástico na carroçaria que lhe conferem um visual mais robusto, um aumento da distância ao solo em 15 mm e aplicação de barras no tejadilho e capas dos espelhos retrovisores em cinza prata, este modelo distingue-se ainda pelas duas cores exteriores metalizadas específicas para esta versão, o “Laranja Honey” e o “Beige Titanium”.

Porém, é no interior que esta edição especial se destaca, pois passa a oferecer como equipamento de série um rádio Discover Media com ecrã táctil colorido de 6,5 polegadas com navegação, oito altifalantes, leitor de CD (com suporte para formatos MP3, AAC e WMA) e duas entradas para cartões SD, bem como as tradicionais entradas Aux e USB.

Este sistema destaca-se por suportar emparelhamento com telemóveis através de Bluetooth, bem como por suportar a opcional funcionalidade Car-Net, permitindo assim comandar determinadas aplicações do seu smartphone através do ecrã táctil do sistema. Pode ainda usar os sistemas MirrorLink, Apple CarPlay e Android Auto para espelhar a interface do seu smartphone no ecrã do rádio Discover Media.