Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Ford Mustang estreia arranque silencioso

É certo que na Europa os motores V8 não têm a mesma popularidade que os motores de quatro ou seis cilindros, mas acredite quando lhe dizemos que um dos sons mais agradáveis que existem é o de um poderoso motor V8 a arrancar. Infelizmente esta experiência auditiva não pode ser partilhada por todos, especialmente para quem vive num bairro sossegado, ou precise de sair de casa sem dar nas vistas.

Foi a pensar nessas pessoas (enfadonhas) que a Ford desenvolveu um novo modo de sonoridade para o motor V8 do novo Ford Mustang, o modo silencioso. Este modo permite ajustar o som emitido pelo escaque para o tornar mais discreto, não só durante o funcionamento, como durante o arranque, sendo tudo isto ajustável através dos comandos no volante. Poderá ainda programar o sistema “Quiet Start” para que fique automaticamente definido durante um intervalo de horas, ou seja, ajustar para ficar activo entre as 21h e as 8h da manhã.

Segundo Steve von Foerster, responsável pela experiência de utilizador na equipa de desenvolvimento da Ford: “Adoro o som do V8, mas reconheço que este pode ser algo elevado, tornando-se incomodativo para os seus vizinhos. Embora soe bem, pensei que deveria existir uma maneira de permitir controlar o volume de som do motor para certas situações.