Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Toyota e Comité Olímpico de Portugal celebram parceria para Jogos Olímpicos de 2020

Decorreu na sede do Comité Olímpico de Portugal a cerimónia que celebrou a parceria entre o Comité Olímpico de Portugal com a Toyota Caetano Portugal, à semelhança do que ocorre internacionalmente, através da parceria da Toyota Motor Corporation e o Comité Olímpico Internacional. Esta parceria incluirá um apoio na cedência de viaturas e serviços da Toyota e Lexus na organização e preparação das equipas e atletas que irão representar Portugal nos próximos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Além do compromisso global assumido para o desporto e comunidade, a Toyota estabelece-se como viatura oficial do Comité Olímpico de Portugal, bem como compromete-se a desenvolver produtos de mobilidade sustentável e soluções específicas para apoio da prática de várias modalidades e do melhor desempenho dos atletas, bem como desenvolver diferentes iniciativas de responsabilidade social na área do desporto, comunidade e promoção de uma vida saudável, ao longo da vigência da parceria.

José Manuel Constantino, Presidente do Comité Olímpico de Portugal, chegou mesmo a referir que esta cerimónia serviu apenas para celebrar a longa parceria existente entre o Comité e a Toyota Salvador Caetano, onde foram adquiridas, através de apoios financeiros fornecidos pela Toyota Salvador Caetano, diversasa viaturas Toyota Hiace e Proace, de 9 lugares, para Instituições de Solidariedade Social e Instituições ligadas ao desporto. Este apoio conseguiu ainda, desde 2006, oferecer 110 mil euros a mais de 120 instituições.

Seguindo David Reis, Adjunto da Administração da Toyota Caetano Portugal: “Seguindo a estratégia da Toyota a nível mundial, da parceria com os Jogos Olímpicos em 2020, em Tóquio, estamos convictos que a parceria com o Comité Olímpico de Portugal vai alavancar o nosso apoio dado a Instituições e Clubes Desportivos no nosso país, tendo em vista o desenvolvimento das comunidades locais, movendo-nos para um futuro mais sustentável, activo e saudável”.

Já José Manuel Constantino, Presidente do Comité Olímpico de Portugal, referiu que: “Estamos muito satisfeitos com o acordo a que chegámos com a Toyota, porque foi possível incluir no âmbito desse acordo não apenas o Comité Olímpico de Portugal, mas também as federações desportivas, os atletas e treinadores integrados no Projecto Olímpico e bem assim os ex-atletas olímpicos”.