Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Vendas do Kia Stonic superam expectativas

O novo Kia Stonic (veja a apresentação aqui), crossover com o qual a marca entra no segmento B-SUV, está a superar todas as expectativas de vendas em Portugal, tendo atingido as 300 unidades com menos de dois meses de comercialização, um valor que vai ao encontro do objectivo das 1000 unidades para o primeiro ano de comercialização

Este é um resultado histórico para a Kia em Portugal, reflectindo a euforia europeia em torno do segmento dos SUV compactos. Disponibilizado no final de Outubro no nosso país, o Stonic conta já com um total de três centenas de unidades comercializadas, incluindo as encomendas já sinalizadas na rede de concessionários em Portugal. Seguindo igualmente as tendências mais recentes dos mercados internacionais, as versões a gasolina, nomeadamente o novo 1.0 T-GDI de 120 cv, são aquelas que estão a registar a maior procura.

Os resultados do Stonic em toda a Europa encontram-se em linha com o sucesso registado em Portugal, com o crossover da Kia a registar perto de 2400 unidades vendidas apenas no mês de lançamento (UE-27), o que o coloca à frente de vários concorrentes consolidados no mercado. De acordo com dados da Consultora Jato Dynamics, ainda relativos ao espaço da União Europeia, o segmento dos B-SUV terá crescido 26% em Outubro, para 130 000 unidades, por comparação com o mês homólogo de 2016.