Embora os resultados na modalidade máxima do desporto automóvel estejam longe dos tempos de glória da histórica Lotus, isso não significa que o fabricante britânico não possa festejar a sua história. Para tal, a Lotus acaba de anunciar o lançamento de uma edição limitada do seu desportivo Exige.
Designado por Exige S LF1, só serão produzidas um total de 81 unidades, sendo todas elas equipadas com a mesma decoração, ou seja, a combinação preto e dourado que recorda as décadas de 70 e 80 do século passado. Para além desta combinação de cores, todos os modelos utilização jantes de desenho exclusivo pintadas de dourado, estando bastante visíveis as maxilas de travão a vermelho, sendo estas mais eficazes que as de série para o Exige.
No interior também predomina a combinação de preto e dourado, existindo diversos elementos em carbono e a obrigatória placa com a identificação do modelo e a sua numeração. A motorização continua a ser o V6 de 3.5 litros de 350cv, o suficiente para garantir uns meros 4 segundos para superar a marca dos 100km/h e os 272km/h de velocidade máxima.
Disponível de série está o pacote adicional “Race Pack”, que adiciona um modo de “launch control”, suspensões mais rígidas, controlo de estabilidade com quatro modos de utilização e um escape com uma sonoridade mais notória. Os futuros proprietários do Exige S LF1 terão direito ainda a alguns brindes da marca, como uma visita guiada à sede e fábrica da marca, em Hethel, à sede da equipa de Fórmula 1 e a uma réplica à escala de 1:2 do capacete de Romain
Grosjean.
[fancygallery id=”1″ album=”18″]