Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mini apresenta novo modelo de 5 portas

Previsto para chegar no Outuno está o mais recente membro da nova geração Mini, um Mini de cinco portas. Ocupando a vaga deixada pelo extinto Clubman, que não deverá ser recuperado, o novo modelo será maior que a variante de três portas em todas as direcções (menos na largura), ou seja, é 11mm mais alto, 161mm mais comprido e conta com mais 72mm na distância entre eixos, uma jogada fundamental para aumentar, significativamente, o espaço para os ocupantes traseiros.

Também a bagageira viu a sua capacidade subir dos 211 para 278 litros, podendo usufruir agora de um fundo falso que pode ser colocado em duas alturas distintas que, quando colocado à altura máxima, permite criar um fundo totalmente plano com os bancos rebatidos (941 litros de capacidade). Estes podem ainda ser rebatidos na proporção de 60/40, existindo ainda fixações que permitem coloca-los a 90 graus, maximizando assim a capacidade da bagageira.

As motorizações serão as mesmas da versão de três portas, ou seja, temos presente dois odelos tricilíndricos 1.5 TwinPower Turbo, a versão a gasolina de 136cv (Mini Cooper) e o diesel de 116cv (Mini Cooper D). As versões mais potentes terão direito a um bloco de dois litros e quatro cilindros, estando o modelo a gasolina disponível com 192cv (Mini Cooper S) e o diesel com 170cv (Mini Cooper SD). Ainda não foram anunciadas as diferenças de preço face à actual versão de três portas.

[fancygallery id=”1″ album=”15″]