Enquanto não chega a nova geração do pequeno Smart ForTwo, que utilizará uma plataforma partilhada com o novo Renault Twingo, a Smart continua a lançar no mercado edições limitadas que primam pela personalização exclusiva dos seus modelos, como é o caso deste BoConcept. Como o próprio nome indica, trata-se de uma versão desenvolvida em conjunto com a conceituada casa de design da Bang & Olufsen, especialista de design de interiores urbanos.
Com apenas 35 unidades disponíveis para o nosso país, este modelo conta, como seria de prever, com diversas soluções únicas para o pequeno Smart ForTwo, como os bancos de acabamento exclusivo em pele em castanho tabaco, com uma faixa de tecido central cinzenta e costuras duplas em linha amarela, tendo as forras das portas e o tablier recebido igualmente esta combinação de materiais. O exterior também tem alguns elementos distintos que diferenciam este BoConcept de um Smart ForTwo tradicional, como a pintura exterior branco cristal mate com a célula de segurança tridion e jantes de liga leve de 15 polegadas em cinza antracite brilhante, tendo estas últimas capas dos cubos com sombreado amarelo, o mesmo que marca presença nas capas dos espelhos retrovisores externos.
Por utilizar como base a versão passion, conta com bastante equipamento adicional como sendo de série como o ar condicionado e vidros eléctricos. Como extras este Smart trazia sistema de luzes diurnas em LED (€260), relógio e conta-rotações (€130), direcção assistida (€406) e sistema de áudio com navegação multimédia (€528), tendo este último sido desperdiçado pelo facto de ter sido combinado com o sistema de altifalantes de origem e não com o sistema de som intermédio (€300) ou o mais evoluído sistema surround (€700).
Das duas motorizações disponíveis, o ForTwo BoConcept do parque de imprensa vinha equipado com o eficiente 1.0 tricilíndrico de 71 cavalos que conta com o sistema mhd (Micro Hybrid Drive), composto por um sistema start-stop para reduzir os consumos em situações de para-arranca. Em conjunto com esta motorização encontra-se a caixa Softouch, que permite não só controlar manualmente as passagens de caixa como deixar o sistema de gestão automática actuar, sendo esta última situação ainda mais desesperante para quem precisa de andar a um ritmo mais acelerado.
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Motor | Prestações | ||
Tipo | Três cilindros em linha | Velocidade Máxima | 145 km/h |
Capacidade | 999 cc | Aceleração (0-100 km/h) | 13,7 s |
Potência | 71 cv (5800 rpm) | Consumos (litros/100 km) | |
Binário | 92 Nm (2800 rpm) | Cidade (anunciado) | 4,6 |
Transmissão | Estrada (anunciado) | 4,0 | |
Tracção | Traseira | Média (anunciada) | 4,3 |
Caixa | Manual robotizada de 5 velocidades | Emissões Co2 | 98 g/km |
Chassis | Preço | ||
Dimensões (Comp. / Alt. / Larg.) | 2,69 / 1,56 / 1,56 m | Valor base | €16 400 |
Peso | 825 Kg | Valor viatura testada | €18 404 |
Bagageira | 220 / 340 litros | I.U.C. | €98.80 |
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