A Mercedes acaba de dar a conhecer o S 65 AMG Coupé, um modelo de 12 cilindros que passa a ocupar o lugar de topo de gama na gama dos Classe S de duas portas. A peça central deste modelo é o 6.0 V12 biturbo da AMG, que oferece 630 cv de potência e uns impressionantes 1000 Nm de binário máximo, disponíveis entre as 2300 e as 4300 rpm. Com estes argumentos, e com a ajuda de uma caixa AMG SPEEDSHIFT PLUS 7G-TRONIC, o S 65 AMG Coupé acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,1 segundos, a caminho de uma velocidade máxima electronicamente limitada a 250 km/h. Quanto a consumos, também são impressionantes. A Mercedes anuncia 11,9 l/100 km em ciclo combinado, a que correspondem emissões de CO2 de 279 g/km, isto apesar de a função ECO Start/Stop ser de série. A ligar a potência deste motor à estrada estão jantes de 20 polegadas exclusivas deste modelo com 16 raios.
Para garantir performances de excepção a marca da estrela juntou a este S 65 três modos distintos de condução: Controlled Efficiency (C), Sport (S) e Manual (M). Estes estão disponíveis logo na consola central, através do toque de um botão. Os modos Sport e Manual dão ênfase ao dinamismo deste coupé desportivo, ao passo que o único em que o modo ECO está activo é no C…
Além destes, também foi criada especialmente para este S 65 AMG uma suspensão desportiva baseada no sistema Magic Body Control que contém controlo activo de estabilidade e duas tecnologias muito interessantes: o Road Surface Scan e uma função de “pêndulo” em curva. O Road Surface Scan usa uma câmara para identificar antecipadamente ondulações e outras imperfeições na estrada, ajustando a suspensão em conformidade. quando em curva, a suspensão do S 65 AMG fá-lo inclinar-se para o interior da curva, como se fosse um ciclista. O objectivo não é, de acordo com a Mercedes, conseguir maiores velocidades em curva, mas sim aumentar o prazer de condução.
Com um preço anunciado de 244 mil euros (na Alemanha, com apenas 19% de IVA), não é de estranhar o extenso equipamento de série, onde merecem destaque a câmara de 360º; o sistema Parktronic de auxílio ao estacionamento; sistema de som surround 3D da Burmester; Distronic Plus; sistema de travagem Pre-Safe; bancos AMG em couro e acesso sem chave, numa lista demasiado extensa para reproduzir aqui.
No entanto, se pretender conhecê-la na totalidade, pode marcar na sua agenda e no final de Setembro ir a um concessionário da marca, pois será neste mês que se iniciará a sua comercialização.
[fancygallery id=”1″ album=”60″]