Depois de revelada a silhueta do novo Renault Sport R.S. 01, está na altura de demonstrar o aspecto final da nova “bomba” da marca gaulesa para o World Series by Renault. A nível aerodinâmico, o resultado é um automóvel muito eficiente, com um valores aerodinâmicos equiparáveis aos de um Fórmula Renault 3.5, ou seja, superior ao de modelos de categoria GT3, e próximo dos actuais modelos que participam no DTM.
Embora tenha apenas 1100 kg, o apoio aerodinâmico permite gerar, a 300 km/h, o equivalente a 1,7 toneladas, o mesmo que um monolugar da Fórmula Renault 3.5. Para garantir esta velocidade, a Renault utilizou o bloco conhecido do Nissan GT-R, um 3.8 V6 BiTurbo, com mais de 500 cv, colocado numa posição central traseira, e uma caixa de velocidades sequencial Sadev de 7 relações.
«O R.S. 01 é um automóvel de competição, com um design extraordinário e um emblema da paixão que a Renault nutre pelo desporto automóvel. O envolvimento entusiástico de Laurens van den Acker e da sua equipa produziu este automóvel de linhas espectaculares que, só por si, traduz a ambição deste modelo fora do comum», disse Patrice Ratti, director-geral da Renault Sport Technologies.
[jwplayer mediaid=”1851″]