Disponível com duas motorizações distintas, um quatro cilindros turbo e um poderoso V8, a Ford anunciou agora mais detalhes sobre as mesmas, como o impressionante valor de potência para cada bloco.
Começando pelo modelo que terá maior procura no velho continente, o novo Mustang utilizará um quatro cilindros turbo 2.3 EcoBoost, que debitará 310 cv, e um binário máximo de 434 Nm. Este resultado é fruto da utilização de tecnologias de ponta como a turbocompressão, distribuição dupla de abertura variável independente e injecção directa de combustível. Igualmente disponível estará um 5.0 V8, que debitará 435 cv e 542 Nm de binário.
Para além das motorizações, criadas a pensar no mercado europeu, o novo Mustang utilizará um chassis significativamente mais eficaz, graças à implementação de uma suspensão dianteira e traseira totalmente independente, e de uma plataforma optimizada em termos de rolamento e maneabilidade.
Estarão disponíveis Packs de performance nas versões europeias, para proporcionar uma condução e e travagem de maior desempenho, tanto na estrada como na pista. Estes packs são compostos por sistemas de travagem de maiores dimensões (discos de 352mm e pinças de quatro pistões para o Mustang 2.3 EcoBoost, e discos de 380mm e pinças de seis pistões para o Mustang V8), suspensão revista, capacidade de refrigeração adicional, estruturas de união em K das torres à antepara, barra estabilizadora traseira mais espessa e afinação desportiva do ABS, controlo electrónico de estabilidade e da direcção assistida eléctrica.