Enquanto não ocorrer a apresentação do novo XE, a Jaguar tem vindo a revelar detalhes que tornam este futuro rival do BMW Série 3 numa possível referência de segmento. Além do chassis em alumínio, inédito no segmento, e da introdução das novas motorizações Ingenium de quatro cilindros, capazes de oferecer uma eficiência energética também única no segmento, começam a aparecer os rumores de outras motorizações que poderão fazer parte da lista de opcionais, como o 3.0 V6, bem como de um poderoso V8 para a versão de maior desempenho.
Esta versão será desenvolvida pela divisão SVO (Jaguar Land Rover Special Vehicles Operations), e deverá utilizar no Jaguar XE SVR u já conhecido 5.0 V8 supercharged, que deverá ter uma potência de 489 cv. Este valor é significativamente superior aos 425 cv oferecidos pelo BMW M3, tal como aos 455 cv da versão V8 do futuro Mercedes-Benz C63 AMG, o que o irão tornar na berlina mais rápida deste segmento. Naturalmente que para lidar com esta potência, a equipa SVO irá recorrer a uma caixa automática de oito velocidades desportiva, novos travões, suspensão, e actualização do sistema de tracção e de controlo de estabilidade, para permitir um comportamento mais dinâmico.