Previsto para ser apresentado oficialmente durante o Salão de Paris, encontram-se os futuros Audi TT e TTS Roadster, que partilham as mesmas dimensões que o TT coupé, embora a possibilidade de abrir a capota limitou a capacidade para apenas dois ocupantes. Esta, por sua vez, recorre ao alumínio e magnésio como forma de reduzir o seu peso (3kg mais leve), permitindo assim demorar apenas 10 segundos para abrir.
Tal como no TT coupé, o Roadster utiliza a nova plataforma MQB, que garante uma redução significativa de peso, ao mesmo tempo que viu a sua estrutura ser ainda mais reforçada, graças ao uso de materiais como aço moldado a quente e alumínio. Recorrendo a uma suspensão dianteira é do tipo McPherson e traseira com eixo multibraços, a versão desportiva TTS Roadster poderá contar com o sistema Audi Magnetic Ride, que ajusta a firmeza dos amortecedores às diversas condições de condução.
No interior destaca-se a introdução do Audi Virtual Cockpit, um painel de instrumentos totalmente digital composto por um ecrã de 12,3 polegadas panorâmico que exibe todas as informações directamente na frente do condutor, sejam elas referente aos instrumentos tradicionais como o velocímetro e conta-rotações, como destacar o mapa do sistema de navegação entre estes.
As motorizações disponíveis no TT Roadster serão as mesmas da versão Coupé, com o 2.0 TDI de 184 cv e o 2.0 TFSI de 230 cv a apresentarem-se como as únicas disponíveis durante a fase de lançamento, estando o bloco a gasolina disponível tanto com tracção dianteira como integral. Disponível apenas com tracção às quatro rodas Quattro está a versão TTS Roadster, que utilizará igualmente um 2.0 TFSI, embora desta vez com 310 cv e 380 Nm de binário, que associado tanto a uma caixa manual como automática de dupla embraiagem, ambas de seis velocidades, garantem uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada electronicamente) e uma aceleração de apenas 4,9 segundos para atingir os 100 km/h.