Criada em 1999 e já com mais de 8,3 milhões de veículos vendidos no total, a aliança Renault-Nissan acaba de atingir um marco importante, a venda do seu 200,000º automóvel eléctrico, o que representa uma quota de 58% dentro do mercado dos automóveis Zero Emissões.
Estes 200.000 veículos representam um total de 4 mil milhões de quilómetros, o que corresponde a uma economia de combustível equivalente a 200 milhões de litros, e a um total de 450 milhões de kg de emissões de CO2 que não foram emitidas para a atmosfera.
Tal resultado só tem sido possível graças ao Nissan Leaf, que só por si já vendeu, em todo o Mundo, 148.700 unidades desde o seu lançamento em Dezembro de 2010, sendo os principais mercados do mesmo os EUA (com 67.000 unidades), Japão (com 46.500 unidades) e a Europa (com os restantes 31.000). 2014 tem registado um elevado crescimento na procura de veículos eléctricos, tendo a aliança Renault-Nissan registado um aumento de 20% face ao mesmo período de 2013, tendo sido já vendidos 66.500 unidades.