A Volkswagen acaba de alargar a família R, com a chegada da nova Golf R Variant. Trata-se da primeira vez que a marca alemã aposta na colocação da sua motorização mais potente no formato de carrinha, abandonando assim a exclusividade desta versão que pertencia ao Golf de cinco portas.
Recorrendo ao mesmo bloco de dois litros a gasolina, é graças à ajuda de um turbocompressor e eficaz sistema de injecção directa que a Golf R Variant passa a debitar 300cv de potência, e uns impressionantes 380Nm de binário. A estes valores juntam-se os meros 5,1 segundos necessários para se atingir os 100km/h, um valor que já começa a pisar os calcanhares de alguns desportivos.
Para garantir total segurança e aderência quando decidir explorar as capacidades desta carrinha, a Volkswagen associou ao bloco uma caixa automática DSG, de dupla embraiagem, de seis velocidades e um sistema de tracção às quatro rodas 4Motion. Porém, o facto de atingir todo este desempenho não
significa que esta carrinha perca as suas características base enquanto veículo familiar, uma vez que possui uma bagageira de 605 litros (expansível a 1620l com os bancos rebatidos) e consegue realizar consumos na casa dos 7,0 litros por cada 100km.
[fancygallery id=”1″ album=”190″]
1 comentário
Os comentários estão fechado.
É sem dúvida uma boa notícia, particularmente para os aqueles pais que não querem perder o seu lado mais rebelde.
Ainda assim o preço aliado a consumos, fará deste modelo uma “miragem” nas nossas estradas.
Esse bloco em sintonia com a caixa DSG fará maravilhas.