Depois de anunciadas actualizações em praticamente toda a gama, a BMW prepara-se para remodelar a Série 1, com a introdução de várias novidades, em particular no campo do design, estreando uma nova frente e uma nova secção traseira.
A frente, um dos pontos mais criticados desta geração do hatchback da BMW, recebe agora uma grelha de grandes dimensões, maiores entradas de ar mas, o mais importante de tudo, desaparecem as invulgares e pouco apelativas ópticas, que foram finalmente substituídas por umas mais semelhantes às utilizadas no Série 2, estando estas (seja qual a versão escolhida) equipadas com luzes LED diurnas.
Estas poderão ser, em opção, totalmente em LED, podendo ainda optar pelos conjuntos LED adaptativos com assistente de feixes de luz de máximos e faróis de nevoeiro em LED com função cornering. No plano lateral, o novo Série 1 recebe cavas de rodas mais pronunciadas, que em conjunto com um novo vinco horizontal, garantem assim um aspecto mais encorpado, logo mais desportivo.
Atrás temos a introdução de novas ópticas de dois elementos, estando um deles colocado na porta da mala, passando estes a contar com a presença das luzes LED de presença com o tradicional formato em L, como acontece em toda a gama BMW.
[jwplayer mediaid=”4177″]
Se tiver dificuldades em visualizar o vídeo, veja-o pelo YouTube.
No interior as alterações prendem-se mais à introdução de novos materiais, de uma melhoria na qualidade dos mesmos e na introdução de um ecrã central de 6,5 polegadas colocado no topo da consola central. Em opcional poderá optar pelo sistema de navegação que utiliza um ecrã maior de 8,8 polegadas. Também os botões de vários comandos passaram a utilizar acabamentos cromados, dando assim a aparência de se tratar de um modelo mais premium que o anterior Série 1.
No que toca a motorizações, estas passam a contar com a presença de motorizações de três cilindros, como os 116i (1.5 litros) de 109cv e o 116d (1.5 litros) de 116cv. As restantes motorizações utilizam blocos de quatro cilindros, como o 118i (1.6) de 136cv, 120i (1.6) de 177cv e 125i (2.0) de 218cv. No mundo do diesel, o já conhecido bloco de dois litros passa a estar disponível no 118d com 150cv, 120d com 190cv e 125d com 224cv. As versões 118d e 120d passam a esta disponíveis com tracção às quatro rodas xDrive como opcional.
O topo de gama continuará a ser o M135i, que pode também receber o sistema xDrive. Este continua a utilizar o brilhante seis cilindros em linha de 3.0 litros, mas passa agora a debitar 326cv de potência e 450Nm de binário, o suficiente para garantir apenas 4,7s para atingir os 100km/h, isto na versão com tracção xDrive e caixa Steptronic de oito velocidades.
[fancygallery id=”3″ album=”227″]
1 comentário
Os comentários estão fechado.
O bmw serie 1 de 5 portas esta um espetaculo.