A Porsche acaba de reformar a família GT com a entrada, pela primeira vez, do Cayman nesta gama. Designado por Cayman GT4, este partilha vários componentes com o 911 GT3, razão pelo qual conseguiu realizar uma volta cronometrada em Nürburgring em apenas 7m40s.
Tanto o motor como o chassis, os travões e elementos aerodinâmicos foram desenvolvidos para o máximo desempenho e prazer de condução, embora sem esquecer o essencial do ADN Porsche, que é a possibilidade de utilização no dia-a-dia, dentro do possível para um coupé de dois lugares.
[jwplayer mediaid=”4451″]
Se tiver dificuldades em visualizar o vídeo, veja-o pelo YouTube.
Utilizando um seis cilindros opostos com 3.8 litros de cilindrada, este bloco debita 385cv, que associado a uma caixa manual de seis velocidades garante um desempenho de referência no segmento, como os meros 4,4s para atingir os 100km/h, e uma velocidade máxima de 295km/h.
No exterior é fácil identificar este modelo como sendo um automóvel de referência, tais são as pistas dadas pelos apoios aerodinâmicos, como as três entradas de ar na dianteira, a enorme asa traseira fixa, podendo ainda receber outros extras como o sistema de travagem em cerâmica (PCCB).
Previsto para ser apresentado a público pela primeira vez em Março, durante o Salão Automóvel de Genebra, o Cayman GT4 estará disponível em Portugal no final do mês, com um preço que começa nos 118.847 euros.
[fancygallery id=”1″ album=”245″]