Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mercedes-Benz revela novo Classe C Coupé

A família Classe C da Mercedes-Benz acaba de receber um novo membro, o novo Coupé. Com um design atlético e sensual, o novo Classe C Coupé oferece uma postura elegante na estrada e simboliza o espírito do luxo e da modernidade, oferecendo ao mesmo tempo um interior que é, não só, elegante como desportivo.

Esta imagem resulta de um comprimento que é 60mm maior que o seu antecessor, bem como da linha de cintura elevada, portas sem moldura dos vidros e a elegante grelha do radiador em padrão de diamante. No interior destaque para a consola central, inspirada no Classe C Limousine, e os novos bancos desportivos integrais, especialmente concebidos para este modelo, bem como o sistema dos cintos de segurança automático.

Recorrendo a uma nova suspensão com um eixo dianteiro de quatro braços e um eixo traseiro com cinco braços independente, o resultado é um comportamento de excepção, estando a mesma disponível com uma suspensão pneumática de duas variantes com sistema de amortecimento selectivo, o modelo confortável AGILITY CONTROL, e a versão desportiva com motas e amortecedores mais rígidos, podendo ainda ser configurado com a suspensão pneumática AIRMATIC ajustável electronicamente.

Em termos de motorização, o novo Classe C Coupé virá equipado com quatro versões a gasolina e duas diesel para o seu lançamento. Em termos de gasolina, este modelo virá equipado com o novo bloco 1.6 turbo com 156cv para a versão C180, e o bloco de dois litros com 184cv, 211cv e 245cv para as versões C200, C250 e C300, respectivamente.

Relativamente às motorizações diesel, o Classe C coupé virá equipado com as versões C220d e C250d, de 170 e 204cv, oriundas do conhecido bloco 2.1 de quatro cilindros, estando prevista a chegada, posteriormente, da versão C200d com o 1.6 de 136cv e do C300h BlueTec, híbrido com 231cv. Todas as motorizações são compatíveis com as exigentes normas Euro6, estando as motorizações diesel equipadas com tecnologia ambiental SCR (Catalisador de Redução Selectiva) para pós-tratamento dos gases de escape.

No que toca a equipamentos, o novo Classe C Coupé permite uma condução semiautónoma, graças à combinação de diversos sistemas como o DISTRONIC PLUS com assistência à direcção e funcionalidade Stop&Go (funciona entre os 0 e 200km/h), sistema de travagem BAS PLUS com travões PRE-SAFE, Assistente Activo de Faixa de Rodagem e o Assistente Activo de Estacionamento, que consegue estacionar de forma semiautomática em lugares paralelos e perpendiculares de traseira à faixa de rodagem, realizando intervenções não só sobre a direcção como sobre os travões. A câmara de 360º poderá auxiliar sempre que não confiar no sistema de estacionamento.

Para melhorar o ambiente a bordo, a Mercedes-Benz integrou um sistema de climatização que, combinado com o sistema de navegação por satélite, permite detectar a presença de túneis, activando de forma automática o modo de recirculação assim que entrar num túnel. O sistema de navegação incluí ainda informações de trânsito em tempo real, processando os dados de forma interactiva para ajustar a rota indicada. Este sistema de navegação está integrado no sistema de infoentretenimento, que poderá ser combinado com o sistema de som de alto desempenho da Burmester, que tal como no Classe S, utiliza o espaço existente nas travessas e nas embaladeiras da carroçaria como caixas de ressonância para os altifalantes de graves.

Por fim, e enquanto não chega a versão que toda a gente deseja (C63 AMG Coupé), a Mercedes-Benz disponibilizou já a linha AMG para reforçar o carácter e a imagem desportiva deste modelo, com a introdução de novos pára-choques e embaladeiras especiais, grelha de radiador em padrão diamante e jantes de liga leve de 18 polegadas. No habitáculo esta linha reúne os estofos em pele ARTICO/tecido de microfibras preto DINAMICA com costuras visíveis e contrastantes, volante desportivo multifunções com secção inferior achatada e pedais desportivos AMG. O friso em madeira de freixo preto, em combinação com as aplicações de alumínio no painel de instrumentos e nas portas, destaca e complementa o design interior.

1 comentário

  • Ainda bem que temos os artistas de teatro, politicos (com outros rendimentos), os contabilistas que os ajudam a fugir ao fisco, e os advogados que ajudam a fugir os empresários à cadeia, senão com o 2.º ordenado médio mais baixo da europa, as concessionários teriam que ganhar muito menos lucro por carro..!!

Os comentários estão fechado.