Secções

Notícias

Ensaios

Duas RodasNotícias

Honda renova gama de modelos X para 2016

16YM VFR1200X Crosstourer

A Honda anunciou a introdução de uma série de actualizações para 2016 em três dos seus modelos crossover (denominados de modelos “X”), as elegantes CB500X, NC750X e VFR1200X Crosstourer.

Começando pela NC750X, lançada em 2012 como NC700X, este modelo tem estado na base do sucesso de vendas que a marca tem registado, situando-­se consistentemente entre os dez modelos mais vendidos em toda a Europa e o modelo  sub 125cc mais vendido em Portugal.

As actualizações para 2016 são substanciais e incluem uma alteração significativa de design, oferecendo agora um  look mais robusto e de aventura, no seguimento da mesma linha comum aos outros modelos crossover “X” da Honda. Estão também incluídos novos faróis e farolim traseiro de LEDs, pára-­brisas 70 mm mais alto, para melhor protecção  do condutor, nova forquilha dianteira Showa com válvula “dual bending”, amortecedor traseiro tem regulação da pré­-carga, maior área para guardar o capacete (passou de 21 para 22 litros, atrás do depósito de combustível), ponteira de escape nova e mais compacta (com uma tonalidade mais profunda e um pulsar distinto) e, na versão com transmissão de dupla embraiagem (DCT), o modo S conta agora com três níveis de funcionamento, abrangendo uma maior variedade de cenários e estilos de condução.

Já no que toca à CB500X, este elegante modelo crossover, equipado com um motor de rotação fácil e muito económico, recebe para 2016 uma série de actualizações centradas no condutor, como um pára-brisas 100mm mais alto, luzes LED à frente e trás, suspensão dianteira com regulação da pré-carga, manete do travão com regulação e revisão ao nível do mecanismo das mudanlas, para maior sensibilidade nas passagens de caixa.

Relativamente à topo de gama da série “X”, a VFR1200X Crosstourer recebe uma série de actualizações para 2016 que compreendem um novo pára-brisas com regulação fácil em altura com uma só mão e um novo esquema cromático de Edição Especial Vermelho Candy Prominence e Preto Grafite. Na versão com transmissão de dupla embraiagem (DCT), o modo S passa a contar com três níveis de funcionamento, abrangendo uma maior variedade de cenários e estilos de condução com actualizações de software que permitem à moto detectar quando está em subidas ou descidas, com o correspondente
ajuste no padrão das mudanças. 

1 comentário

Os comentários estão fechado.