Desenvolvido pela TMG (Toyota Motorsport GmbH, antiga Toyota Team Europe), o GT86 CS-R3 tornou-se no primeiro carro e tracção traseira a ser homologado para a classe R3, permitindo-lhe assim participar em todos os ralis homologados pela FIA, incluindo o Campeonato do Mundo de Ralis (WRC). Originalmente concebido para um troféu monomarca nacional, este modelo torna-se assim no primeiro carro de tracção traseira a competir nos ralis desde os clássicos Mercedes 190E e BMW M3 E30.
Este modelo vem equipado com o motor de origem de quatro cilindros opostos com dois litros de cilindrada, embora tenha recebido algumas alterações, como a taxa de compressão ser reduzida devido a imposições da FIA, o que lhe permite atingir uma potência de 232cv. Associado a uma caixa sequencial de seis velocidades (de origem Drenth) com diferencial autoblocante, este modelo está disponível para venda a qualquer piloto privado, por 84 mil euros (sem impostos).
1 comentário
Os comentários estão fechado.
espetacolar esse carro