Volvo revela estratégia para electrificação
Volvo Cars' vision of an electric futureA Volvo anunciou uma das mais abrangentes estratégias de electrificação da indústria automóvel, ao introduzir de ora em diante híbridos Plug-In em todos os modelos da sua gama. A Volvo vai também desenvolver uma nova gama de pequenos automóveis 100% eléctricos que chegarão ao mercado até 2019. Toda esta estratégia pretende reforçar o impacto dos veículos eléctricos, que deverão chegar aos 10% do total de vendas a médio prazo.
O primeiro elemento da nova estratégia de electrificação envolve a introdução de versões híbridas Plug-In nas gamas 90 e 60, com base na nova plataforma SPA (Scalable Product Architecture). Este processo já começou com o lançamento do XC90 com a motorização T8 Plug-In Hybrid AWD, e continuará com versões híbridas Plug-In para o novo S90, carrinha V90 e demais futuros modelos. A gama de automóveis híbridos Plug-In será alargada com a introdução de modelos Twin Engine com tracção à frente.
A marca sueca vai aprofundar a sua oferta com a introdução de uma nova gama de pequenos automóveis (série 40) com base na sua recém desenvolvida Compact Modular Architecture (CMA), que tal como a SPA, foi desenvolvida desde o início para veículos eléctricos. O Grupo Volvo Car torna-se assim um dos muito poucos fabricantes de automóveis no mundo com duas novas plataformas de arquitectura de veículos da marca, desenvolvidas para suportar tanto as configurações Plug-In como os motores totalmente eléctricos.













