Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mazda reforça apoio à Associação Jorge Pina

A Mazda Motor de Portugal acaba de alargar a sua parceria com o atleta Jorge Pina, através do reforço no apoio à Associação Jorge Pina. Esta entidade sem fins lucrativos visa promover valores como a cidadania activa, a paz, o bem-estar psíquico e social através da prática desportiva e de actividades lúdicas para jovens. Entre outros, este renovado apoio da Mazda traduz-se, nomeadamente, pela cedência de uma viatura destinada às operações de logística da associação.

“É uma honra poder reforçar a nossa associação ao Jorge Pina e às causas que o atleta defende na associação que comporta o seu nome,” refere Luis Morais, Director Geral da Mazda Motor de Portugal. “Partilhando muitos dos valores da Associação Jorge Pina e defendidos pelo próprio atleta, a Mazda volta, assim, a sublinhar o seu continuado papel de cidadania, que é parte da sua génese. A energia de viver do atleta e o seu magnetismo contagiante junto dos mais novos, com quem partilha as dificuldades colocadas pelas suas enormes limitações, levando-os a alcançar cada vez mais desafios, mesmo os mais difíceis, é algo que a Mazda também defende todos os dias,” acrescenta.

Por seu turno, para o atleta Jorge Pina este renovado apoio significa “que a Mazda confia em mim e na Associação para levar em frente esta luta diária de construir um mundo melhor. Os valores de ética, harmonia e paz têm de ser transmitidos aos mais novos, pois são eles que vão construir o futuro do Mundo. A Mazda ao dar-nos este apoio está a permitir que a Associação Jorge Pina tenha mais condições para ajudar quem mais precisa, contribuindo desta forma para a felicidade de muitas
crianças e jovens que encontraram na Associação a oportunidade de serem felizes e de contribuírem para um mundo melhor. Obrigado Mazda pela confiança e por continuar a acreditar neste projeto.”, referiu.

Recorde-se que, há cerca de um ano, a Mazda apoiou o atleta na iniciativa “Jorge Pina Corre Por Mais Portugal”, correndo ao seu lado uma maratona de 680 km, dividida por 10 dias, em que, apesar das suas enormes limitações visuais, ligou Viana do Castelo a Sagres. Nesta enorme jornada de atletismo, o atleta voltou a demonstrar como é possível vencer desafios e como ultrapassar os limites que lhe foram impostos. Foi enorme o sucesso e a exposição mediática, vendo-se apoiado por
vários acompanhantes nos diferentes sectores, entre nomes famosos e perfeitos desconhecidos, que lhe deram mais força e o incentivaram, com ele dividindo o muito suor e algumas lágrimas.

Mazda Jorge Pina_02