30 anos depois, a Opel volta a lançar uma edição GT, que promete manter a receita do modelo lançado nos anos 80, o de criar um pequeno desportivo acessível, muito bem equipado, económico, com performances de respeito e visual a condizer. Em vez de um motor 1.3 de 70cv, o novo modelo utilizará um 1.0 de 115cv, trocando o clássico carburador por um sofisticado sistema de injecção directa e turbocompressor. Também a transmissão de quatro velocidades foi substituida por uma de seis, as jantes de 13 polegadas deram lugar a um modelo novo de 17, a média de consumo baixou de 6,6 para 4,9 l/100km, tendo a velocidade máxima aumentado de 162 para 195km/h.
Com a nova versão do Opel Corsa GT, a Opel equipou o Corsa de equipamento específico que está de acordo com o carácter da designação GT, como os spoilers dianteiros e traseiro, as saias laterais e jantes de 17 polegadas de desenho exclusivo. A grelha dianteira é de cor negra e a barra, que integra o logótipo da Opel, bem como as capas dos espelhos retrovisores, recebem revestimento em carbono. No interior destacam-se os bancos desportivos com maior apoio lateral, volante desportivo com base plana e capas dos pedais a imitar alumínio.
Em termos de equipamento, o Corsa GT vem bastante completo, como o sistema de monitorização da pressão de pneus, assistência ao arranque em subidas, rádio com sistema mãos livres com Bluetooth e USB IntelliLink com integração de Smartphones, ar condicionado com controlo electrónico, computador de bordo, espelhos retrovisores com regulação eléctrica, sensor de chuva e luz, vidros eléctricos, fecho centralizado de portas com comando à distância e sistema Start/Stop em todas as motorizações.
O novo Opel Corsa GT está disponível com três motorizações distintas, o 1.0 Turbo ECOTEC de 115cv a gasolina, 1.4 Turbo de 150cv a gasolina e o diesel 1.3 CDTI de 95cv. Este modelo já se encontra disponível em Portugal por 16.890 euros para a versão 1.0 Turbo GT, 20.090 euros para a versão 1.4 Turbo GT e 20.290 euros para a versão 1.3 CDTI GT.