A equipa Ford Chip Ganassi Racing oficializou a inscrição de quatro Ford GT para as 24h de Le Mans, no ano em que se celebra os 50 anos desde a histórica vitória da Ford, que terminou a prova com os Ford GT a ocuparem os três lugares do pódio, na edição de 1966, à frente da rival Ferrari. Esta inscrição já foi confirmada pelos organizadores da prova, o ACO (Automobile Club de l’Ouest).
Cinquenta anos depois da vitória histórica da Ford, todos os quatro Ford GT da equipa Ford Chip Ganassi Racing disputarão a vitória na classe GTE Pro na maior competição automóvel do mundo que terá lugar nos dias 18 e 19 de Junho. “Foi fantástico ver hoje todos os quatro Ford GT na lista de inscritos de Le Mans,” disse Dave Pericak, director global Ford Performance, que esteve presente esta tarde na conferência de imprensa em Paris. “Os recém-chegados não têm de modo algum garantida a sua participação, qualquer que seja a sua história ou as suas ambições, pelo que agradecemos ao ACO a oportunidade que deram à Ford de poder atacar a vitória com quatro carros em Junho.”
O Ford GT de competição tem por base o novo supercarro Ford GT que é o produto de topo da divisão da Ford Performance. Com aerodinâmica de ponta, construção em fibra de carbono de baixo peso e um potente e eficiente motor Ford EcoBoost, o Ford GT foi construído para se bater de igual para igual com os clássicos da cena GT (Ferrari, Corvette, Porsche e Aston Martin) na luta pela vitória na derradeira batalha da resistência.
“Estou muito contente por podermos competir com todos os quatro Ford GT em Le Mans,” disse Chip Ganassi, dono da equipa Ford Chip Ganassi Racing. “Vai ser um grande desafio para nós, mas que estamos entusiasmados para empreender. Preparámo-nos bem e estou ansioso para levar os Ford GT para a pista e mostrar a todos o que eles podem fazer.”
Os GT com os números 66 e 67 da Ford Chip Ganassi Racing, que competem no Campeonato do Mundo de Resistência da FIA mantêm os seus números para Le Mans. Os dois Ford GT que correm no Campeonato ‘WeatherTechSportsCar’ da IMSA receberão novos números apenas para Le Mans: o 66 terá o 68 e o 67 terá o 69. A configuração do alinhamento de pilotos nos carros do WEC será anunciado mais tarde, assim como a identidade dos terceiros pilotos para os quatro Ford GT que competirão em Le Mans.