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Hyundai Santa Fe Sport conquista prémio TOP SAFETY PICK+ 2016

O novo Hyundai Santa Fe Sport, equipado com o sistema opcional de prevenção de impacto frontal, acaba de conquistar o prémio TOP SAFETY PICK+ do Instituto de Seguros da Segurança Rodoviária (IIHS), por atingir um elevado nível de padrões de segurança. Para tal foram fundamentais os bons resultados nos testes de colisão lateral e frontal de pequena e elevada velocidade, dos apoios de cabeça e na força do telhado.

A travagem autónoma de emergência (EAB) opcional do Santa Fe Sport, com detecção de peões, também obteve uma elevada classificação. O prémio TOP SAFETY PICK+ é o maior prémio do IIHS, sendo necessário, para o obter, conseguir uma boa classificação nos cinco testes de protecção de ocupantes e uma classificação avançada ou superior no sistema de prevenção de colisão frontal.

“O sistema de prevenção de colisão frontal opcional do Santa Fe Sport obteve uma classificação superior”, disse David Zuby, Chief Research Officer do IIHS. “O Santa Fe Sport evitou colisões nos testes do IIHS a 12 mph e 25 mps. O sistema também possui um componente de alerta de colisão dianteira que vai de encontro aos critérios NHTSA”, acrescentou Zuby.

“Estamos muito contentes que o Santa Fe Sport tenha conquistado o maior prémio de segurança do IIHS e NHTSA”, referiu Mike O’Brien, Vice President of Corporate and Product Planning da Hyundai Motor America. “Estes prémios reforçam o nosso compromisso em desenvolver tecnologias avançadas que ajudam a evitar colisões. A estrutura do Santa Fe Sport protege os ocupantes se ocorrer uma colisão”, acrescentou O’Brien.

Recordamos que o equipamento de segurança básico do novo Santa Fe incluí o sistema de gestão de estabilidade do veículo (VSM), controlo electrónico de estabilidade (ESC), sistema de controlo de tracção, sete airbags (incluindo para o joelho do condutor), travões de disco nas quatro rodas com ABS com distribuição da força de travagem electrónica (EBD) e assistência à travagem, assistência ao arranque em subida (HAC) com controlo da travagem em descida (DBC) e sistema de monitorização da pressão dos pneus (TPMS).

Já o opcional sistema de travagem autónoma de emergência (AEB) utiliza tanto os radares como a câmara para detectar algum veículo ou peão, e emite um alerta para o condutor caso detecte uma potencial colisão. Se o condutor não reagir, são accionados os travões da viatura automáticamente.