Secções

Notícias

Ensaios

Desporto

Lewis Hamilton vitorioso no G.P. do Canadá

Lewis Hamilton conseguiu o feito de ganhar, pela quinta vez, no Grande Prémio do Canadá, em Montreal, reduzindo assim a classificação face ao actual primeiro classificado no mundial de pilotos, o seu companheiro de equipa Nico Rosberg, estando agora ambos os pilotos da Mercedes-AMG Petronas separados por meros 9 pontos.

Mas apesar de partir da Pole Position, Hamilton foi ultrapassado logo na primeira volta por Sebastian Vettel, que só perdeu face ao piloto britânico pela estratégia utilizada pela Ferrari, bem como pelo facto do Ferrari, que apesar de estar finalmente a registar um andamento capaz de acompanhar os Mercedes, não conseguiu fazer frente aos conhecimentos (e o há vontade) de Hamilton nesta pista.

A terceira posição foi conquistada por Valtterie Bottas, que conseguiu assim o primeiro pódio de 2016 para a Williams, num excelente resultado, que teve apenas como adversário o jovem Max Verstappen, que ficou a meros 7 segundos. Igualmente próximo terminou Rosberg, que apesar de ter iniciado a prova na segunda posição, sofreu um ligeiro toque de Hamilton, o que fez com que o piloto alemão descesse até à nona posição.

Rosberg tentou recuperar, mas no final da prova, numa das inúmeras tentativas de ultrapassar Verstappen com o seu Red Bull Racing, cometeu um erro e realizou um pião na última volta, voltando imediatamente à pista, sem comprometer o quinto lugar conquistado. Com o final da prova, Rosberg continua a dominar o mundial de pilotos com 116 pontos, seguido do seu companheiro de equipa Hamilton com 107 pontos, Vettel com 78 e Daniel Ricciardo (que terminou em sétimo lugar) com 72. Já a nível de construtores, a Mercedes-AMG continua a dominar com 223 pontos, seguida da Ferrari com 147 e a Red Bull Racing com 130.

F1 GP Canada