Com a chegada da actualização para a gama 17MY do Range Rover Sport, a marca de SUV de luxo britânica surpreende o mercado ao anunciar a introdução de uma motorização diesel de quatro cilindros turbo para um SUV Land Rover de grandes dimensões. Trata-se do bloco Ingenium 2.0 SD4 que irá substituir o anterior 3.0 TDV6, com a vantagem de oferecer o mesmo desempenho graças aos seus 240 cv de potência e 500 Nm de binário, ao mesmo tempo que permitem reduzir significativamente os consumos e emissões, para 6,2 l/100km e emissões de CO2 com 164 g/km.
Visualmente este modelo irá diferenciar-se das restantes motorizações a diesel, que continuarão a estar disponíveis (como as versões TDV6 de 258 cv, SDV6 de 306 cv e SDV8 de 338 cv), será apenas pela designação do modelo e pela utilização de uma dupla ponteira de escape, ao contrário de toda a restante gama, que manterá a aplicação de uma ponteira de escape em cada lado do pára-choques traseiro.
De resto, a gama Range Rover Sport irá receber as novidades introduzidas na versão 17MY do Range Rover, como os novos sistemas de assistência à condução como a tecnologia de Assistência Avançada ao Reboque, Assistência nos Ângulos Mortos, Limitador de Velocidade Inteligente e na aplicação de melhorias em termos de capacidades de todo-o-terreno, com a introdução do Arranque de Baixa Tracção, que está associado ao sistema Terrain Response 2.