Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Nissan NP300 Navara King Cab disponível a partir de 22.308 euros

Criada não só para os clientes profissionais como para os particulares, a Nissan NP300 Navara King Cab acaba de chegar ao mercado nacional, com argumentos de peso, como a caixa de carga com 1,788 metros de comprimento, a capacidade de transportar cargas até uma tonelada, bem como a possibilidade de rebocar até 3.5 toneladas.

Esteticamente, a nova NP300 Navara King Cab distingue-se pela imagem robusta e pelas linhas modernas, fruto da menor área da cabine com duas portas, que permite poupar, face ao modelo de cabine dupla, cerca de 7000 euros, embora ofereça 2 + 2 lugares, embora estes últimos sejam apenas recomendáveis para trajectos curtos.

No interior destaca-se a qualidade, conforto e tecnologia utilizada, graças ao recurso de soluções como o Monitor de Visualização 360º (único no segmento), Sistema Anti-colisão Frontal (FEB), Cruise Control, Controlo Assistido em Descidas (HDC), Arranque Assistido em Subidas (HSA), a entrada sem chave, câmara traseira (nos modelos sem Monitor 360º), sensores de estacionamento e o NissanConnect, com um ecrã táctil de sete polegadas de alta resolução que integra a navegação por satélite em 3D com a tecnologia Google Send-to-Car.

Disponível apenas com uma motorização, a Nissan NP300 Navara King Cab utiliza o novo motor 2.3 dCi de 160 cavalos, que oferece 403 Nm de binário (entre as 1.500 e as 2.500 rpm), sendo significativamente superior, em termos de eficiência energética, economia e desempenho, face ao anterior bloco 2.5. Este motor vem associado a uma caixa manual de seis velocidades, sistema de tracção integral Nissan e um melhorado sistema de suspensão de molas de lâminas sobrepostas, que além de ser mais leve (menos 7kg), permitiu melhorar em 3,1 por cento o ângulo de saída das rodas traseiras, bem como reduzir o ruído de rolamento.

A nova Nissan NP300 Navara King Cab está assim disponível a partir dos 27.440 euros para clientes particulares, ou 22.308 euros para clientes profissionais que possa deduzir o IVA.