A Europcar acaba de lançar um novo programa, designado de Women on the Move, um serviço de mobilidade especialmente pensado para todas as mulheres que mexem e fazem mexer o mundo. Este serviço foi idealizado tendo em consideração as necessidades actuais de mobilidade de mulheres e, além de um serviço de aluguer automóvel com características particulares, o Women on the Move é representativo da forma de estar no mercado por parte da Europcar, que tem na responsabilidade social uma vertente prioritária enquanto empresa.
Através deste serviço, a Europcar oferece a garantia de que os modelos reservados serão os mesmos que estarão à sua espera nas estações, bem como outras regalias como a oferta de condutor adicional, protecção medium, quilómetros ilimitados e promoções especiais pontuais. Entre os modelos disponíveis no Women on the Move estão contemplados modelos que têm registado maior procura por parte do público feminino, como o Fiat 500C, Fiat 500X, Mini Cooper e Nissan Qashqai, sendo possível que mais modelos venham a ser contemplados no programa.
Para além da oferta concreta, o Women on the Move caracteriza-se pela associação a diversos projectos e instituições que fazem a diferença na vida de todas as pessoas, mas em especial a das mulheres. Neste sentido, a Europcar firmou uma parceria com a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAM) para doação de 1% das receitas angariadas com este novo serviço, apoiando o trabalho desta Associação que acompanha as mulheres em todas as fases da luta contra esta doença.
A Europcar faz questão ainda de participar em eventos em que as mulheres são protagonistas como foi o caso da Corrida Sempre Mulher, no passado dia 6 de Novembro, fazendo jus à denominação do novo lançamento, Women on the Move (Mulher em Movimento). A nível interno, esta forma de estar no seio da empresa e de amplificar a ideia do produto contou com a participação de uma equipa de colaboradores Europcar que marcaram presença nesta Corrida.
Fernando Fagulha, Director de Vendas e Marketing da Europcar Portugal, afirma a propósito do lançamento do Women on the Move que “A Europcar quer estar presente e fazer a diferença no dia-a-dia das mulheres, oferecendo produtos diferenciados que vão ao encontro das suas preferências e associando-se a causas e temas que são importantes no universo feminino. Somos uma empresa que quer estar cada vez mais próxima do cliente e ir ao encontro daquilo que são as especificidades de cada pessoa, neste caso das mulheres. Para uma empresa como a Europcar, a criação de um serviço como o Women on the Move, que proporciona uma oferta 360º na Mobilidade era absolutamente essencial.”
No âmbito do lançamento desta parceria a Europar associou-se ainda a diversas iniciativas da ONG Professional Women’s Network (PWN Global) com representação também em Lisboa, entidade com quem tem uma parceria a nível Global, destinada a promover a igualdade de género e incentivar o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres executivas e profissionais, de todo mundo.
“A igualdade de género tem sido desde sempre um valor central na cultura da Europcar, e a qual integra um balanço equitativo entre homens e mulheres”, salienta Fernando Fagulha e acrescenta: “As mulheres têm vindo assumir uma multiplicidade cada vez maior de papeis: são profissionais, mães, mulheres, cidadãs. Assumem a liderança com distinção e não podemos deixar de acompanhar esta realidade e dar resposta às suas necessidades”.
As mulheres que experimentem o serviço Women On the Move podem esperar ser mimadas pela Europcar naqueles dias que lhes são dedicados como o o Dia da Mulher, ou o Dia da Mãe ou o Dia Mundial do Cancro da Mama. Para já o programa Women on the Move está disponível apenas nas estações de Lisboa, Porto e Algarve, embora esteja prevista a expansão para outras cidades, bem como as ilhas. Poderá consultar as condições através da página em Europcar.pt.