A Renault volta a conquistar, pelo 20º ano consecutivo, a liderança na venda de veículos em Portugal, não só no mercado de ligeiros de passageiros como nos comerciais, com um valor total acumulado de 25.861 registos, o seu valor mais alto desde 2010, e que permitiu à marca francesa conquistar um ponto percentual (12,47%) face aos resultados de 2015.
Para estes resultados, em muito contribuiu o lançamento da nova geração Mégane, a recente renovação do Clio e o crossover Captur, que permitiram registar um aumento de 26,5% (mais 5500 unidades) face ao total de unidades comercializadas no ano anterior.
Estes três modelos em si representam cerca de 90% do total de vendas da marca em Portugal, para o qual contribuíram ainda os importantes mercados de frotas e de rent-a-car. Também no mercado dos comerciais ligeiros, as gamas Kangoo, Trafic e Master garantiram quase 7500 unidades vendidas, resultado que permitiu aumentar a quota de mercado para 21,37%, distanciando-a dos seus principais rivais, a Peugeot, com 5618 unidades, e a Citroen, com 5514 unidades.