A Porsche aproveitou o Festival de Goodwood, no Reino Unido, para revelar o novo GT2 RS, o 911 mais potente e rápido de sempre homologado para a estrada. Aproveitando o 911 Turbo S como base, o novo GT2 RS viu o chassis ser significativamente modificado para garantir o comportamento de um modelo de competição, através de obrigatórios reforços como o sistema de eixo traseiro direccional, pneus de alto desempenho, sistema PSM com calibração específica e apoios aerodinâmicos.
O recurso a materiais leves como plástico reforçado com fibra de carbono, fibra de carbono, magnésio e titânio permitiram reduzir significativamente o peso, que fica assim nos 1470 kg com o depósito cheio, valor esse que ainda pode reduzir em 30 kg através do opcional pacote Weissach, que substituí inúmeros elementos por outros mais leves, sem comprometer a segurança e rigidez da estrutura.
Mas o grande destaque vai para o motor de combustão utilizado, baseado no bloco de 3,8 litros de seis cilindros opostos do 911 Turbo S, que recebe dois turbocompressores de maiores dimensões, mantendo o sistema de geometria variável, bem como foi aumentado o volume de ar que é enviado para a câmara de combustão. Para garantir um comportamento fiável, a Porsche desenvolveu um sistema de arrefecimento do radiador com um spray com água, assegurando assim o máximo desempenho, mesmo sob condições extremas.
Este motor consegue assim debitar 700 cavalos de potência e 750 Nm de binário máximo, permitindo, em conjunto com a caixa de sete velocidades de dupla embraiagem PDK, uma aceleração de 2,8 segundos para atingir os 100 km/h, e uma velocidade máxima de 340 km/h. O novo Porsche 911 GT2 RS já poderá ser encomendado em qualquer concessionário Oficial Porsche em Portugal, a partir dos 336.805 euros.