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Renault renova Captur, mantendo os preços inalterados

O Renault Captur, o modelo do segmento mais vendido em Portugal e na Europa, acabou de ser renovado, tornando-se ainda mais apelativo, através da aplicação de ligeiras melhorias em termos de design, equipamento, qualidade dos materiais e motorizações mais eficazes, sem existir qualquer tipo de alteração ao preço pedido pelo mesmo.

Visualmente o novo Captur recebe uma nova grelha, composta por um friso cromado, faróis dianteiros que recebem a tecnologia Full LED “Pure Vision”, tendo os pára-choques sido devidamente actualizados para acolher a assinatura luminosa LED em forma de “C”, como acontece nos restantes modelos da marca. Os pára-choques recebem ainda novas protecções, que reforçam o visual aventureiro deste crossover compacto.

Porém, é no interior onde encontrará mais novidades, com a melhoria significativa dos materiais usados e da sua montagem. Passam ainda a existir elementos em cromado, para garantir um visual mais premium, bem como a aplicação de novos desenhos em elementos como o volante, alavanca da caixa de velocidades, painéis das portas e botões de comando, estando a consola central equipada com novos espaços de arrumação. Elementos característicos do Captur original, como o porta-luvas “gaveta Easy Life” e capas dos bancos removíveis continuam a fazer parte do pacote de equipamentos deste modelo.

Tecnologicamente o novo Captur recebe o Media Nav Evolution, um sistema de entrada de gama para infoentretenimento, com ecrã de 7 polegadas táctil, que reproduz informações de trânsito, funções Bluetooth para telefonar ou ouvir música por stream de dispositivos móveis, bem como visualizar as imagens da câmara de marcha atrás. O Renault R-Link Evolution é a evolução do sistema de topo, que passa agora a integrar navegação TomTom com informação de trânsito em tempo real, reconhecimento de voz, visualização de imagens e vídeos, bem como suporte para o sistema Android Auto.

Em termos de motorizações, o novo Captur mantém a motorização TCe a gasolina com 90 cavalos, e os diesel 1.5 dCi com 90 e 110 cavalos de potência, mas estreia a motorização 1.2 TCe a gasolina com 120 cavalos, que pode ser associada a uma caixa manual de seis velocidades ou à opcional caixa EDC de dupla embraiagem, tal como na motorização 1.5 dCi de 90 cavalos.

O renovado Captur já se encontra disponível à venda em Portugal, estando disponível a partir de 18.080 euros para a versão Energy TCe 90 com nível de equipamento Zen, Energy TCe 120 a partir de 20.630 euros com nível de equipamento Exclusive, Energy dCi 90 Zen por 22.180 euros e Energy dCi 110 por 24.830 para o nível de equipamento Exclusive. A inclusão da caixa EDC de dupla embraiagem implica um acréscimo de 1500 euros.