Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Personalização do novo Nissan Micra supera as expectativas

Os concessionários Nissan estão a registar uma procura superior às expectativas relativamente às opções de personalização do novíssimo Nissan Micra. Cerca de um em cada quatro clientes está a optar por personalizar o, já de si, expressivo design do Micra, com peças exteriores e interiores adicionais. Estas peças, que não instaladas à mão na fábrica, compõem os conjuntos de personalização do exterior.

Segundo estudos efectuados junto dos primeiros clientes do novo Micra revelaram que 60% dos proprietários se sentiram atraídos pelo estilo dinâmico e expressivo do modelo, tendo este sido o principal motivo para a aquisição do mesmo. Este motivo é ainda mais importante se tivermos em conta que é o único modelo no segmento a oferecer mais de 100 combinações disponíveis para o exterior e o interior do Micra, numa variedade de cores apelativas.

No total das vendas, cerca de 22% dos clientes optam por personalizar o exterior do Micra. Os componentes personalizados incluem acabamentos exclusivos para o para-choques, frisos laterais da carroçaria, jantes de liga leve de 17 polegadas, protecções dos espelhos retrovisores e decalques de elevada qualidade aplicados no capô e tejadilho. Segundo as principais conclusões retiradas da informação dos concessionários:

– A Energy Orange é a opção de personalização do exterior mais popular, seguindo-se a Enigma Black, a Vibrant Chrome e a Power Blue;
– A personalização do exterior é uma opção mais procurada pelos clientes na Alemanha, Áustria e Suíça;
– A opção Enigma Black é a mais popular nesses países, assim como em Itália;
– A Vibrant Chrome é um sucesso em Itália e no Reino Unido, enquanto a Energy Orange é a escolha de eleição em Portugal, em França e em Espanha.

No que toca à personalização do interior do Micra, seleccionada por 27% dos clientes, é ainda mais popular que a exterior, sendo a Itália o país europeu que tem registado maiores pedidos de personalização do interior. Entre os pedidos efectuados, a Energy Orange tem sido a cor predominante, seguindo-se pela Power Blue e Invigorating Red, A rede de concessionários europeus da Nissan também revelou que o Dark Grey com a Energy Orange são a combinação de cores mais popular na Europa, tanto no interior como no exterior.

O número de clientes interessados na personalização do exterior e do interior é significativamente superior ao inicialmente estimado, mas os responsáveis da marca afirmam que o sucesso desta iniciativa se deva ao preço acessível do programa de personalização Nissan, cerca de 400€ em média para conseguirem o design personalizado que desejam.

Para Helen Perry, responsável de Marketing pelos Automóveis Compactos na Nissan Europa: “O programa de personalização do novíssimo Nissan Micra foi criado para permitir que os clientes possam expressar a sua personalidade individual e preferências de estilo quando compram o seu automóvel. A informação que estamos a receber dos concessionários mostra que a possibilidade de juntar opções fantásticas com um preço acessível se está a revelar mais popular do que aquilo que previmos”.