Baseado no Volkswagen Carocha, o Porsche 356 foi o primeiro automóvel da marca, utilizando um pequeno motor de 1.1 litros de 40 cavalos de potência.
O mítico Porsche 550 Spyder, imortalizado pelo acidente que vitimizou o actor James Dean, tinha um motor de quatro cilindros com 110 cavalos, e pouco mais de 750 kg.
Originalmente designado de 901, a Porsche viu-se obrigada a renomea-lo como 911, por questões de conflicto de registo de marcas com a Peugeot.
Com um preço em leilão superior a meio milhão de euros, o modelo "Rennsport" original utilizava um seis cilindros com 2.7 litros e 210 cavalos de potência.
Foi em 1975 que a Porsche introduziu a sobrealimentação no novo 911 Turbo. Este modelo oferecia 260 cavalos de potência.
O Porsche 917 foi responsável pela vitória da Porsche nas 24H de Le Mans em 1970 e 1971. Usava um motor de 12 cilindros que lhe permitia atingir os 362 km/h no Circuito de La Sarthe.
O Porsche 918 Spyder utiliza um motor de combustão de 4.6 litros V8 e dois motores eléctricos que garantem uma potência combinada de 894 cavalos, sendo possível percorrer 30 km em modo totalmente eléctrico.
Criado originalmente como automóvel de competição, o Porsche 959 chegou a ser o automóvel mais rápido do mundo, graças ao seu motor biturbo, capaz de debitar 444 cavalos de potência.
O Carrera GT usava um gritante V10 de 5.7 litros, capaz de debitar 603 cavalos de potência.
O Mission E utilizará dois motores eléctricos (um por eixo) capazes de gerar 600 cavalos de potência, e uma autonomia superior a 500 quilómetros.
Baseado no Volkswagen Carocha, o Porsche 356 foi o primeiro automóvel da marca, utilizando um pequeno motor de 1.1 litros de 40 cavalos de potência.
O mítico Porsche 550 Spyder, imortalizado pelo acidente que vitimizou o actor James Dean, tinha um motor de quatro cilindros com 110 cavalos, e pouco mais de 750 kg.
Originalmente designado de 901, a Porsche viu-se obrigada a renomea-lo como 911, por questões de conflicto de registo de marcas com a Peugeot.
Com um preço em leilão superior a meio milhão de euros, o modelo "Rennsport" original utilizava um seis cilindros com 2.7 litros e 210 cavalos de potência.
Foi em 1975 que a Porsche introduziu a sobrealimentação no novo 911 Turbo. Este modelo oferecia 260 cavalos de potência.
O Porsche 917 foi responsável pela vitória da Porsche nas 24H de Le Mans em 1970 e 1971. Usava um motor de 12 cilindros que lhe permitia atingir os 362 km/h no Circuito de La Sarthe.
O Porsche 918 Spyder utiliza um motor de combustão de 4.6 litros V8 e dois motores eléctricos que garantem uma potência combinada de 894 cavalos, sendo possível percorrer 30 km em modo totalmente eléctrico.
Criado originalmente como automóvel de competição, o Porsche 959 chegou a ser o automóvel mais rápido do mundo, graças ao seu motor biturbo, capaz de debitar 444 cavalos de potência.
O Carrera GT usava um gritante V10 de 5.7 litros, capaz de debitar 603 cavalos de potência.
O Mission E utilizará dois motores eléctricos (um por eixo) capazes de gerar 600 cavalos de potência, e uma autonomia superior a 500 quilómetros.Porsche celebra 70 anos de veículos desportivos
Celebre os 70 anos da Porsche com uma galeria de imagens que reúne os 10 melhores modelos da marca de Estugarda, desde o histórico 356 ao futurista Mission E, que representará o futuro da Porsche.
A mítica marca de Estugarda celebra este ano os seus 70 anos, ao terem lançado e registado a 8 de Junho de 1948 o seu primeiro modelo, um Porsche 356 Roadster. Este modelo transformou o sonho do veículo desportivo de Ferry Porsche numa realidade: “A sua visão, naquela época, incorporou todos os valores que ainda definem a marca nos dias de hoje“, referiu Oliver Blume, Presidente Executivo da Direcção da Porsche AG.
“A tradição é um compromisso. Sem a nossa tradição e sem os nossos valores fundamentais, não estaríamos onde estamos hoje“, explicou Blume. “Nós planeamos para mantermos no futuro o padrão de excelência técnica estabelecido por Ferry Porsche. A mobilidade dinâmica inteligente tem um grande futuro à frente. E temos uma sólida experiência tecnológica, funcionários criativos e um espírito de equipa único para estarmos lá. Temos o que é necessário para garantir que a marca Porsche continua a fascinar – mesmo por mais 70 anos“.
Para comemorar esta importante marca, a Porsche irá organizar inúmeras actividades em todo o mundo. No dia 3 de Fevereiro será aberto o “The Porsche Effect” no Petersen Automotive Museum, em Los Angeles, estando prevista a primeira exposição dos “70 anos de veículos desportivos da Porsche” estará aberta de 20 a 31 de Março, no “DRIVE, Volkswagen Group Forum”, em Berlim. O Museu Porsche também realizará as suas próprias acções de celebração do aniversário com uma exibição abrangente de exposições especiais no dia 9 de Junho. No mesmo dia, a Porsche vai convidar os fãs para o “Dia dos veículos desportivos” em todos os seus Centros espalhados pelo mundo.
Para o fim de semana de 16 e 17 de Junho, o construtor de automóveis desportivos vai convidar funcionários, moradores de Zuffenhausen e potenciais clientes para uma festa pública no e em torno do Museu Porsche. O “Festival da velocidade” realizado de 12 a 15 de Julho, no circuito de Goodwood, no Reino Unido, também será palco de comemorações do aniversário, bem com a “Rennsport Reunion” na Califórnia, de 27 a 30 de Setembro. As celebrações serão concluídas com o evento “Sound Night” que será realizado pela primeira vez na Porsche Arena, em Estugarda, a 13 de Outubro.











