Secções

Notícias

Ensaios

Baseado no Volkswagen Carocha, o Porsche 356 foi o primeiro automóvel da marca, utilizando um pequeno motor de 1.1 litros de 40 cavalos de potência.
O mítico Porsche 550 Spyder, imortalizado pelo acidente que vitimizou o actor James Dean, tinha um motor de quatro cilindros com 110 cavalos, e pouco mais de 750 kg.
Originalmente designado de 901, a Porsche viu-se obrigada a renomea-lo como 911, por questões de conflicto de registo de marcas com a Peugeot.
Com um preço em leilão superior a meio milhão de euros, o modelo "Rennsport" original utilizava um seis cilindros com 2.7 litros e 210 cavalos de potência.
Foi em 1975 que a Porsche introduziu a sobrealimentação no novo 911 Turbo. Este modelo oferecia 260 cavalos de potência.
O Porsche 917 foi responsável pela vitória da Porsche nas 24H de Le Mans em 1970 e 1971. Usava um motor de 12 cilindros que lhe permitia atingir os 362 km/h no Circuito de La Sarthe.
O Porsche 918 Spyder utiliza um motor de combustão de 4.6 litros V8 e dois motores eléctricos que garantem uma potência combinada de 894 cavalos, sendo possível percorrer 30 km em modo totalmente eléctrico.
Criado originalmente como automóvel de competição, o Porsche 959 chegou a ser o automóvel mais rápido do mundo, graças ao seu motor biturbo, capaz de debitar 444 cavalos de potência.
O Carrera GT usava um gritante V10 de 5.7 litros, capaz de debitar 603 cavalos de potência.
O Mission E utilizará dois motores eléctricos (um por eixo) capazes de gerar 600 cavalos de potência, e uma autonomia superior a 500 quilómetros.
Notícias

Porsche celebra 70 anos de veículos desportivos

Celebre os 70 anos da Porsche com uma galeria de imagens que reúne os 10 melhores modelos da marca de Estugarda, desde o histórico 356 ao futurista Mission E, que representará o futuro da Porsche.

A mítica marca de Estugarda celebra este ano os seus 70 anos, ao terem lançado e registado a 8 de Junho de 1948 o seu primeiro modelo, um Porsche 356 Roadster. Este modelo transformou o sonho do veículo desportivo de Ferry Porsche numa realidade: “A sua visão, naquela época, incorporou todos os valores que ainda definem a marca nos dias de hoje“, referiu Oliver Blume, Presidente Executivo da Direcção da Porsche AG.

A tradição é um compromisso. Sem a nossa tradição e sem os nossos valores fundamentais, não estaríamos onde estamos hoje“, explicou Blume. “Nós planeamos para mantermos no futuro o padrão de excelência técnica estabelecido por Ferry Porsche. A mobilidade dinâmica inteligente tem um grande futuro à frente. E temos uma sólida experiência tecnológica, funcionários criativos e um espírito de equipa único para estarmos lá. Temos o que é necessário para garantir que a marca Porsche continua a fascinar – mesmo por mais 70 anos“.

Para comemorar esta importante marca, a Porsche irá organizar inúmeras actividades em todo o mundo. No dia 3 de Fevereiro será aberto o “The Porsche Effect” no Petersen Automotive Museum, em Los Angeles, estando prevista a primeira exposição dos “70 anos de veículos desportivos da Porsche” estará aberta de 20 a 31 de Março, no “DRIVE, Volkswagen Group Forum”, em Berlim. O Museu Porsche também realizará as suas próprias acções de celebração do aniversário com uma exibição abrangente de exposições especiais no dia 9 de Junho. No mesmo dia, a Porsche vai convidar os fãs para o “Dia dos veículos desportivos” em todos os seus Centros espalhados pelo mundo.

Para o fim de semana de 16 e 17 de Junho, o construtor de automóveis desportivos vai convidar funcionários, moradores de Zuffenhausen e potenciais clientes para uma festa pública no e em torno do Museu Porsche. O “Festival da velocidade” realizado de 12 a 15 de Julho, no circuito de Goodwood, no Reino Unido, também será palco de comemorações do aniversário, bem com a “Rennsport Reunion” na Califórnia, de 27 a 30 de Setembro. As celebrações serão concluídas com o evento “Sound Night” que será realizado pela primeira vez na Porsche Arena, em Estugarda, a 13 de Outubro.