Revelado no Salão Automóvel de Frankfurt, que decorreu em Setembro passado, a Land Rover iniciou a comercialização do novo Defender em Portugal, sendo possível configurar o seu modelo, na versão Defender 90 (três portas) e Defender 110 (cinco portas) na página oficial nacional da marca, em www.landrover.pt, com preços que começam nos €81.812 para o Defender 90, e €89.187 para o Defender 110.
Até ao momento, a Land Rover já registou mais de 1,21 milhões de configurações da versão Defender 110, sendo mais de metade das mesmas equipadas com um dos quatro pacotes de acessórios disponibilizados pelo fabricante britânico, sendo o Urban Pack o mais popular. Este inclui um protector inferior dianteiro, protector do degrau traseiro brilhante, pedais metálicos brilhantes e capa de protecção para o pneu sobresselente.
Recordamos que o novo Land Rover Defender é o modelo com as melhores capacidades de todo-o-terreno criado até à data, sendo a versão Defender 90 a mais indicada para este tipo de incursões, graças à curta distância entre eixos e aos balanços de dimensões reduzidas, sem que isso comprometa todo o conforto e versatilidade do interior, já que graças ao inovador banco auxiliar central, na parte dianteira, torna-se possível transportar seis passageiros numa carroçaria mais compacta que grande parte dos veículos familiares compactos vendidos no mercado europeu.
Tecnologicamente o novo Defender destaca-se por poder equipar uma eficiente motorização híbrida Plug-In, e por utilizar um novo sistema de infoentretenimento Pivi, da Land Rover, que oferece uma interface renovada e mais intuitiva, tendo uma bateria de apoio auxiliar, que garante uma conectividade permanente. Este sistema poderá receber actualizações de software em qualquer local, graças a uma ligação de dados. As primeiras unidades deverão decorrer já durante a próxima primavera, para o Defender 110, e o final do verão para a versão Defender 90 de três portas.