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Opel revela sexta geração do Astra

O Astra tem sido, ao longo de 30 anos, o verdadeiro “bestseller” da Opel, uma vez que o mesmo é considerado como o descendente do emblemático Kadett. Com a chegada da sexta geração, que está prevista decorrer ao longo do presente ano, a Opel livra-se assim da antiga plataforma GM, passando a adoptar a última versão da plataforma EMP2, que lhe garante uma maior versatilidade em termos de opções de tecnologias e motorizações, bem como garante maior rigidez e mais espaço para todos os ocupantes, graças ao aumento de 13 mm na distância entre eixos.

O novo Astra diferencia-se da anterior geração também em termos de visual, ao adoptar novas linhas mais definidas, que lhe conferem um ar mais atlético, e a nova frente Opel Vizor, tal como o crossover Mokka, de onde se destacam elementos como o emblema do relâmpago da Opel bem ao centro, e as novas ópticas em LED de série, com a versão de topo a adoptar o sistema Intelli-Lux LED Pixel Light, com 84 díodos em cada óptica, que permitem ajustar o feixe de luz em milésimos de segundo, criando um recorte preciso para evitar encadear os restantes automobilistas.

No interior também existem alterações significativas, com a aplicação da nova geração do Pure Panel, um verdadeiro cockpit digital, composto por dois ecrãs de 10 polegadas, perfeitamente integrados, numa disposição horizontal, onde um actua como painel de instrumentos e o outro como sistema de infoentretenimento de última geração, compatível com plataformas Android Auto e Apple CarPlay, já sem necessidade de cabo.

Também os sistemas de assistência ao condutor foram renovados, com a integração de quatro câmaras na carroçaria, cinco sensores de radar e sensores ultrassónicos, que permitem, através da tecnologia Intelli-Drive 2.0, adaptar a velocidade em curvas, fazer recomendações de velocidade e efectuar mudanças semiautomáticas de faixa de rodagem. Em termos de motorizações, o novo Opel Astra utilizará motorizações a gasolina e diesel que irão variar entre os 110 e 130 cavalos, e duas motorizações híbridas Plug-In, uma de 180 cavalos e outra de 225 cavalos, com estas últimas a utilizar, de série, uma transmissão automática de 8 velocidades, sendo a caixa manual de seis velocidades de série nas versões menos potentes.