É uma forma de «tornar o carregamento doméstico mais inteligente, eficiente e económico». Esta aplicação da Polestar que permite fazer a gestão dos carregamentos destes automóveis acaba de chegar a mais nove países, depois de um projecto-piloto no Reino Unido e nos Países Baixos.
Assim, a Polestar Energy já pode ser usada na Suécia, Noruega, Dinamarca, Alemanha, Áustria, Itália e Espanha, Bélgica e Suíça. Segundo a marca, esta app inclui uma oferta de «carregamento inteligente e energia solar, com recompensas da rede eléctrica a serem adicionadas no futuro».
Os clientes nacionais que tenham um destes automóveis vão ter de esperar mais uns meses para usar esta app, dado que a Polestar só garantiu a chegada a Portugal no «segundo semestre» deste ano.
Quem usar esta app para gerir o carregamento de um Polestar pode, inclusive «poupar até 30% nos custos de carregamento doméstico e, com as recompensas adicionais da rede, até trezentos euros por ano», promete a marca.
Entre as opções dadas por esta app está a capacidade de definir o «nível de carga desejado» e escolher carregar um Polestar em períodos dos dia em que a energia tenha um preço mais baixo.
Em paralelo com este anúncio, a marca promete ainda, para 2025, o «carregamento bidireccional com capacidades vehicle-to-grid e vehicle-to-home, inicialmente previsto para o Polestar 3». Contudo, para usar este recurso, será preciso comprar um «carregador doméstico compatível».