A Alpine anunciou a equipa que vai competir na segunda temporada da categoria Hypercar do Campeonato do Mundo de Resistência da FIA (WEC). A marca aposta numa nova decoração para os seus dois A424 e num alinhamento de pilotos renovado.
O A424 #35 será conduzido por Paul-Loup Chatin, Charles Milesi e Ferdinand Habsburg, enquanto o #36 contará com Mick Schumacher, Jules Gounon («promovido após um papel de reserva bem sucedido», sublinha a Alpine) e Frédéric Makowiecki, uma «nova contratação com experiência inestimável». Matthieu Vaxiviere mantém-se como piloto de reserva.
«Os sete pilotos irão contribuir para o desenvolvimento contínuo do Alpine A424», reforçando a «competitividade» da marca ao longo das oito corridas da temporada, que passam por quatro continentes. As 24 Horas de Le Mans é uma das provas onde a equipa irá competir.
A equipa será liderada por Bruno Famin, VP da Alpine Motorsports, com a orientação de Philippe Sinault e Nicolas Lapierre, ambos com um «histórico vitorioso» em Le Mans e na categoria LMP2, lembra a marca.