Secções

Notícias

Ensaios

Lançamentos

Ariya Nismo entra em pré-venda esta semana: primeiras cem compras ganham um ano de carregamentos grátis

©Nissan | Aryia Nismo©Nissan

O primeiro automóvel eléctrico da Nissan a ter direito a uma versão Nismo (uma gama que identifica versões mais potentes e desportivas dos modelos desta marca) tinha chegada prevista para Portugal no final de 2024, mas atrasou-se.

Hoje, a Nissan anunciou que o Ariya Nismo só vai poder ser encomendado a partir de 20 de Fevereiro (esta Quinta-Feira), com as primeiras entregas prometidas para Maio. Este novo SUV eléctrico de «alto desempenho» vem com características «aprimoradas ao nível da aerodinâmica, suspensão e manobrabilidade».

Leia o nosso teste ao Nissan Ariya

Em termos de desempenho, este Ariya vai dos uma 0 aos 100 km/h em «cinco segundos» e dos 80 aos 120 km/h em «apenas 2,4 segundos». A Nissan diz ainda que o sistema de direção foi «ajustado» para oferecer um «feedback mais direto ao condutor».

Agora com a marca Nismo, este SUV tira partido do sistema e-4ORCE, que «optimiza a estabilidade e a distribuição de potência entre as rodas», o que garante um «comportamento mais equilibrado em curvas e diferentes condições de estrada». A suspensão também foi ajustada: as molas, os estabilizadores e os amortecedores foram «redesenhados», o que resulta numa «maior rigidez e controlo da carroçaria».

©Nissan | Aryia Nismo
©Nissan

Relativamente ao design exterior, o Ariya Nismo distingue-se por detalhes em vermelho que percorrem a carroçaria e está disponível em quatro cores diferentes. No interior, o habitáculo «combina tecnologia e conforto, com bancos personalizados» uma iluminação ambiente Andom vermelha.

Esta versão desportiva do SUV eléctrico da Nissan vai custar 57 750 euros e, os primeiros cem clientes que façam a pré-encomenda ganham um de um «ano de carregamento gratuito através do serviço Nissan Charge».

Deixe um comentário