Miio: a app portuguesa de carregamento para automóveis eléctricos duplica receitas e já chega a 370 mil utilizadores

A Miio, um empresa portuguesa dedicada à mobilidade eléctrica, encerrou 2024 com 2,35 milhões de sessões de carregamento nos sete países onde opera, registando um crescimento de «28,4% em relação ao ano anterior».
Este aumento refletiu-se igualmente nas receitas da Miio, que «duplicaram» face a 2023. «Estes resultados reflectem o aumento da confiança e da adopção da mobilidade eléctrica em toda a Europa», diz Daniela Simões, CEO e co-fundadora da empresa.
Além de Portugal, Espanha, França, a empresa alargou recentemente a sua solução de carregamento (que tem como base uma app para smartphones) aos Países Baixos, à Alemanha, a Itália e à Bélgica. Ao todo, são «370 mil utilizadores». Segundo a Mii, os clientes conseguem usar «293 mil postos» de carregamento em Portugal, Espanha, França e nos novos mercados europeus.
A estratégia para 2025 passa por «consolidar a presença nos mercados actuais»; a Miio aponta ainda para uma previsão de crescimento global de «28% no número de utilizadores registados» na app.
Esta empresa nacional quer ainda expandir a sua equipa com a contratação de «dez novos colaboradores para reforçar o desenvolvimento de produto e negócio, tanto em Portugal como nos mercados internacionais».