Novo CX-60 e-Skyactiv 2.5 PHEV é o automóvel de estrada «mais potente de sempre» da Mazda

A Mazda anunciou a abertura das encomendas para a mais recente evolução do seu SUV: o CX-60 (MY 2025) chega aos mercados na próxima Primavera e «representa um passo significativo» na sua categoria. Este modelo completa a oferta da marca, onde já estava o novo CX-80 de sete lugares.
Com a promessa de uma experiência de condução «ainda mais requintada», a versão 2025 do CX-60 vem com um novo sistema de suspensão: a marca japonesa incluiu «molas traseiras mais macias e amortecedores firmes». Além disso, os os sistemas de estabilidade foram «recalibrados», o que resulta numa «melhoria do comportamento dinâmico do SUV».

A renovação do interior é mais visível nos níveis de equipamento Homura e Homura Plus, que agora incluem «bancos em pele Nappa preta e detalhes em pele vinílica no painel». O tejadilho e os pilares recebem revestimento preto, enquanto os painéis interiores apresentam um acabamento «mate moderno com toques metálicos». No exterior, o CX-60 passa a ter uma nova cor, a Zircon Sand Metallic.
Em termos de motorizações, a Mazda continua a ter duas opções: o híbrido plug-in e-Skyactiv 2.5 PHEV e o diesel 3.3 e-Skyactiv D. O primeiro combina um motor a gasolina de 2,5 litros com um eléctrico de 129 kW e uma bateria de 17,8 kWh. Aqui, temos um total de 327 cv e 500 Nm de binário, o que torna o CX-60 o «automóvel de estrada mais potente de sempre produzido pela Mazda».

Já o CX-60 diesel 3.3 e-Skyactiv D, disponível em Portugal na versão de 200 cavalos e tracção a duas rodas, tem um motor mild-hybrid de 48V (M Hybrid Boost), que «adiciona 153 Nm de binário-extra». De fora da oferta da Mazda em Portugal fica a versão de 254 cv, com tracção integral.
Estes dois CX-60 já estão disponíveis para encomenda em Portugal, com seis seis níveis de equipamento: os preços começam nos 58 986 euros para a versão Prime-line PHEV e podem chegar até aos 71 521, para as Takumi Plus. As variantes diesel começam nos 70 032 e chegam aos 84 332 euros.