Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Volkswagen: o automóvel eléctrico acessível (20 mil euros) prometido pela marca chama-se ID.1?

©Volkswagen©Volkswagen

A Volkswagen confirmou que, a 5 de Março vai apresentar um novo modelo eléctrico de baixo custo, que poderá ter um preço de apenas 20 mil euros – um valor muito abaixo dos actuais modelos eléctricos mais acessíveis no mercado, mas ainda assim, superior ao do Dacia Spring, que começa nos 16 900 euros.

Esta promessa da marca alemã remonta a 2021, quando a Volkswagen revelou o conceito ID.Life e deu a entender que iria consegui atingir esta faixa de preços. Neste momento, o eléctrico mais acessível, em Portugal, é o ID.3, com um preço a partir dos 38 811 euros.

O nome, para já, ainda não é oficial, mas ID.1 ou ID.2 serão escolhas óbvias, principalmente a primeira opção, dado que a Volkswagen já usou esta designação para se referir a um automóvel baseado no concept car ID.Life.

Em 2022, a Volkswagen partilhou um esboço deste modelo e apontou o seu lançamento para 2027, exactamente o mesmo ano em que o novo carro agora anunciado deverá chegar ao mercado.

A marca garante ainda que este não será o único modelo eléctrico acessível que vai lançar. Além do ID.1 (ou ID.One), a Volkswagen confirmou que também está a desenvolver o ID.2all, um automóvel que deverá custar cerca de 25 mil euros e cuja existência foi revelada há quase dois anos. Ambos os modelos vão utilizar uma versão actualizada da plataforma modular de baterias da marca, a mesma que serve de base ao ID.4 e ao ID.Buzz.

Deixe um comentário